Como para perder peso sem arriscar sua saúde

  • Por: Patrícia Andrades
  • Tempo de leitura: 4 min.

Quando temos a vontade de perder algum peso rapidamente, podemos cair na tentação de querer fazer dieta rápida … e mal feita. A maioria das “dietas milagrosas” prometem resultados encorajadores, mas não nos dizem como isso afetará nossos corpos para estabelecer certos hábitos que nem sempre são saudáveis ​​(ou funcionam).

Dietas que proíbem qualquer alimento, aquelas que são muito restritivas (menos de 1.500 kcal), aquelas que são baseadas em um único alimento ou grupo de alimentos, e muitas outras deste estilo, colocam sua saúde em risco e não conseguem equilibrar seu peso . Mais do que “fazer dieta”, você deve adotar hábitos saudáveis, uma forma correta de se alimentar, que não durem algumas semanas ou meses: deve ser uma mudança a partir de agora.

Você pode começar com algumas diretrizes básicas, mas muito eficazes:

COMER FREQUENTEMENTE

Distribua a refeição diária em cinco ou seis refeições regulares (3 refeições principais e 2 lanches, uma no meio da manhã e uma no meio da tarde) e entre cada refeição não perca mais de 2 a 3 horas. Você manterá seus níveis de glicose estáveis ​​e evitará quedas.

Quando isso acontece (hipoglicemia), o corpo não tem energia e tem a sensação de não estar bem nutrido. Como resultado, aumenta muito o apetite com o objetivo de obter glicose imediatamente. A maneira de evitar isso é comer mais vezes.

Uma dica, para não exagerar nas calorias, preparar porções menores e, sobretudo, mastigar muito bem (quanto mais vezes melhor). Isso ajudará você a se sentir saciado.

Por que a dieta não funciona?

NÃO PASSE O CAFÉ DA MANHÃ

Ignorar uma refeição não perde peso. Pelo contrário, pode fazer você ganhar peso. Primeiro, porque com certeza você vai comer mais na próxima refeição. E segundo, porque o seu organismo, dando menos comida, torna-se mais seguro e queima menos.

O ideal é, claro, evitar doces e gorduras industriais. O café da manhã mais indicado deve incluir um leite desnatado, um pedaço de fruta fresca e grãos integrais.

TENTE BEBER ÁGUA

É essencial eliminar as toxinas do corpo, mas também ajuda a controlar o peso graças ao seu efeito saciante. Com efeito, beber um copo de água antes das refeições produz uma sensação de plenitude, então você come menos. O mesmo acontece se você beber um copo entre as refeições para controlar a fome.

Mas fique claro que a água não engorda: a maneira como ela ajuda você é “enganar” seu estômago e seu cérebro com a sensação de saciedade.

INCLUIR O ESSENCIAL

Para se sentir saciado, além de comer 5 vezes ao dia é essencial incluir em sua dieta os vegetais todos os dias (pelo menos três porções de frutas e dois vegetais por dia), de preferência frescos.

Além de vitaminas e minerais, a fibra e a água que eles fornecem ajudarão você a se sentir satisfeito por muito poucas calorias e a regular o trânsito intestinal.

Uma outra coisa essencial é ter também a mão algum suplemento que auxilie na perda de peso como por exemplo o Womax, ele é excelente pois dá saciedade, estimula a perda de peso e ainda ajuda a reduzir celulites.

PODER DO GOSTO

Uma dieta deve ser equilibrada e leve, mas também apetitosa e saborosa, porque senão ela se torna uma provação real. Para conseguir isso sem adicionar calorias, temperos e ervas aromáticas são seus aliados.

DIETA

O pão não engorda… se você souber como e com o que comê-lo. Também alho e limão, têm um sabor intenso. Com pouca quantidade você aromatiza seus pratos.

O QUE VOCÊ ELIMINA DE SUA DIETA POR ERRO

Às vezes, com a intenção de não engordar, alimentos ou nutrientes são eliminados da dieta. Anote tudo o que você não deve parar de comer:

CEREAIS: Eles são a principal fonte de energia e você não deve ficar sem eles porque você desequilibra sua dieta. Cinco porções são recomendadas ao longo do dia, preferencialmente inteiras. Portanto, não pare de comer pão, massas ou arroz.

LEGUMES: É um erro deixá-los de lado, pois são essenciais em uma dieta equilibrada. É claro, em vez de prepará-los em pratos consistentes, faça-o de maneira mais leve e fácil: em saladas, salteadas com legumes, em forma de purê …

PROTEÍNAS: Sua dieta também deve incluir uma porção de alimentos protéicos em cada uma das refeições principais. Você pode escolher entre peixes, frutos do mar, ovos e carnes (frango, peru, coelho …) e sempre prepará-los simplesmente, como grelhados, ou assados.

LEITE: Para manter os ossos em forma, você deve tomar duas porções diárias de laticínios, melhor se for desnatado. Se você é intolerante à lactose, procure opções gratuitas deste açúcar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *