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Melhores suplementos para ganho de massa magra

Quando se decide por levar uma vida mais saudável os motivos são vários, sendo os principais: a estética e o bem estar da pessoa.

E um dos principais desafios é o ganho de massa magra, determinados tipos de nutrientes podem ser usados para alcançar resultados diferenciados.

Veja a seguir os melhores suplementos para ganho de massa magra e escolha o que melhor atender às suas demandas.

Como aumentar a massa muscular

Massa Muscular - Como aumentar

Créditos: Victor Freitas – Fonte: pexels.com

Antes de falar dos suplementos, é um importante falar de alguns aspectos que tendem a melhorar ainda mais seus resultados, sendo eles:

  • Tenha uma dieta balanceada;
  • Faço treinos com metas de curto e de longo prazo;
  • Faça exercícios que movimentem o corpo todo;
  • Certifique-se de que você não está com falta de algum nutriente.

Obviamente os suplementos auxiliam (e muito) no crescimento da massa muscular. Mas apenas os suplementos não são suficientes.

A rotina de treino e dieta são importantes. De acordo com o bodybuilder Fernando Sardinha, é possível sim ganhos consistentes de massa magra. Para isso, recomendo fortemente o programa Sardinha Evolution.

BCAAs e Leucinas

A leucina é um dos principais suplementos para ganho de massa magra, isso porque ela age aumentando a síntese proteica, quando consumida após treino este aumento pode chegar a 145%, porém, utiliza-la sozinha não é tão eficaz.

Desta forma, é recomendável consumir BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada) ricos em leucinas com a proporção recomendada de 4 para 1, pois esta forma se mostrou eficaz no ganho muscular e na redução de dores e inflamações.

Creatina

A creatina é também um excelente suplemento para ganho de massa magra, isso porque a mesma age como uma espécie de combustível para treinos mais intensos, além de que, estudos mostram que o consumo deste suplemento dobram os ganhos musculares.

Outros benefícios da creatina são: aumento a força, melhora na resistência e perda de gordura. A recomendação é de 0,07 gramas para cada quilo da pessoa.

Beta alanina

A beta alanina ajuda os músculos a se contraírem com mais intensidade e aumento o desempenho nos treinos, além de que, ajuda a estabilizar o pH dos músculos durante o exercício, fazendo que diminua-se a sensação de ardência e a fadiga.

A recomendação é de 4 a 6 gramas nas primeiras 4 semanas, depois pode diminuir para 1,5 a 3 gramas nas próximas semanas, outro aspecto importante é que pode ser usada em conjunto com a creatina.

Whey protein

Estudos mostram que o uso do Whey Protein tende a melhorar a força e a maximizar os ganhos musculares, além de superar todas as demais fontes de proteína por possuir rápida digestão.

Sendo então um dos mais conhecidos suplementos para ganho de massa magra. A recomendação de consumo é de 3 gramas por quilo.

Albumina

A albumina também é um suplemento bastante utilizado para o ganho de massa magra, isso porque ela diminui os sintomas e incômodos do pós-treino, que faz com que o usuário tenha melhor desempenho, outro ponto interessante da albumina é que a mesma aumenta a saciedade, contribuindo para uma dieta mais saudável.

Há no mercado diversas opções de albumina enriquecida com substâncias adicionais que contribuem para o bom funcionamento do corpo, como ferro e outras vitaminas.

A quantidade recomendada geralmente é informada no próprio rótulo do produto, sendo o ideal, duas colheres de sopa dissolvidas em 200 ml de água, suco ou leite.

Glutamina

A glutamina é também utilizada como uma fonte energética para o sistema imunológico e, atua como um agente benéfico após treinos de alta intensidade, evitando assim a fadiga.

Este suplemento evita que o indivíduo tenha o chamado overtraining, que é o baixo desempenho nos treinos e demais efeitos, como náuseas e oscilações de humor. A glutamina ainda ajuda no aumento da glucose e sua recomendação é de no máximo 20 gramas diárias e de no mínimo 10 gramas.

Maltodextrina

A maltodextrina também é conhecida como malto dextrin ou apenas malto, se trata de um carboidrato complexo, o qual ajuda a manter os níveis de energia regulares durante as atividades físicas, assim como melhora a recuperação dos músculos após exercícios intensos.

Por se tratar de um carboidrato, muitas pessoas podem achar que este suplemente não pode ajudar no ganho de massa magra, o que é completamente errôneo, pois seu consumo regular ajuda no fornecimento de energia as células, assim como na captação de aminoácidos pelo músculo.

Lembrando que os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo, se o corpo não encontra carboidratos, o mesmo irá utilizar as proteínas presentes nos músculos, que ocasiona na perda de massa magra. A quantidade e o horário para consumo variam conforme as necessidades e objetivos da pessoa, sendo o mais indicado consumir este suplemento com orientação de um nutricionista.

Conclusão

Por fim, lembre-se de manter uma dieta saudável e ter regularidade nos treinos, criando uma rotina, pois a associação destes fatores com o uso de suplementos irá beneficiar seu ganho de massa magra.

E sempre que possível consulte um nutricionista para auxiliar você no processo de inserção de suplementos na sua dieta, este profissional pode te ajudar ainda mais no ganho de massa muscular, criando um cardápio especifico para seus objetivos, necessidades e de acordo com seu tipo físico, evitando-se assim o efeito rebote (contrário) deste suplementos.

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

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