Motivação

Como despertar o amor no seu relacionamento

Que mulher não gostaria de despertar o amor no seu relacionamento, seja com aquela pessoa especial, seja com o seu namorado ou marido? Muitas vezes, o relacionamento acaba esfriando, e nada melhor do que algumas atitudes para melhorar o relacionamento. E isso pode começar por você.

Se você está junto com aquele carinha a bastante tempo e sabe que o relacionamento está muito bem não há nada melhor do que fortalecê-lo mais ainda, para isso veja algumas dicas para acender ainda mais a paixão entre vocês. Inclusive, a Coach Miria Kutcher fala bastante em seu treinamento Pronta para o Romance.

 

Aprenda a se apaixonar por você primeiro

Se você quer um relacionamento duradouro e amoroso, você pode estar se esquecendo da parte principal. Você deve estar em paz consigo mesma.

Lembre-se que para ter paz com o próximo (seja seu filho, seu marido, seus pais), você precisa ter paz e aceitação de você mesma. Cuide do seu corpo, alimente-se bem, faça exercícios. Dedique algum tempo do seu dia para rir! Já parou pra pensar que as pessoas felizes atraem mais pessoas felizes? E isso só melhora seu relacionamento.

Nós precisamos, antes de querer melhorar nosso relacionamento, sermos mais felizes e isso, refletirá em como nós mantemos nosso relacionamento.

Dicas para melhorar seu relacionamento amoroso

Vocês estão juntos há bastante tempo e têm certeza de que o amor que sentem um pelo outro é recíproco e verdadeiro. Confira, então, algumas medidas simples, mas eficientes, para adotar a dois e fortaleça ainda mais o seu relacionamento.

  1. Uma forma de unir ainda mais o casal é mostrar para os eu parceiro que você são ótimos em conquistar coisas novas juntos. Isso pode contar desde coisas pequenas ou mesmo coisas grandiosas como a compra de um carro ou casa, a conquista de um emprego melhor essas coisas. Sempre comemorem à moda romântica com um jantarzinho ou mesmo uma festinha a dois.
  2. O que mais marca em um relacionamento são as pequenas atitudes, gestos insignificantes. Por isso esteja sempre disponível para essas coisas e seja cuidadosa com o seu parceiro. Mostre real interesse pelas coisas do seu parceiro, e isso criará algo reciproco entre vocês.
  3. Para que um casal se dê bem realmente nada melhor do que uma química gostosa, mas para isso o que deve contar primeiro é a amizade que sustenta tudo. Manter uma amizade com o seu amor é ótimo pois é ela que sustenta tudo no final das contas.
  4. Coloque um pouco de adrenalina na relação! Que tal fazer sexo em um lugar bizarro ou mesmo outras atividades que liberam muita adrenalina como o gato? Isso ajuda a manter a relação firme já que juntamente com a adrenalina o corpo passa por uma sensação de prazer o que acaba unindo cada vez mais o casal.
  5. Olhe sempre dentro dos do seu companheiro. Dessa forma ele verá que você é sincera, já que segundo alguns estudos da linguagem do corpo, muitas pessoas que não olham nos olhos mentem ou escondem alguma coisa do parceiro.
  6. Faça programas sozinhos às vezes. Isso é bom para criar uma intimidade maior entre o casal. Que tal um filminho em casa ou mesmo no cinema? Uma ótima dica é antes fazer a pipoca juntos ou mesmo um super bolo.
  7. Peça conselhos para seu amor. Não há pessoa melhor para te aconselhar em decisões importantes.
  8. Beijos no capricho, os selinhos estão em alta, mas trocar beijos longos é a pedida para prolongar o romance.

 

Carinho e Gratidão

Já parou para imaginar o quanto sua vida é uma bênção? Tire um momento para refletir sobre quais pontos da sua vida, você se sente agradecido. Muitas vezes, nós temos um pensamento pessimista por alguma situação que nós passamos pela vida. Mas porquê não acreditar que tudo o que passamos, servirá como um grande ensinamento?

Ser uma pessoa grata, nos modifica e nos inclina a ser pessoas melhores, mais otimistas e mais caridosas. E isso reflete nas nossas relações do dia a dia. Pare e pense um pouco sobre o quanto a vida é maravilhosa para você?

Buscar soluções sem precisar de briga

Todo relacionamento tem, em algum ponto de sua vida, opiniões diferentes e por sua vez, cada um tem sua própria maneira de pensar e agir. E isso pode ser uma excelente oportunidade para debater e encontrar um meio termo que seja bom para ambos.

O ruim é que, se o casal não tiver uma mente tão equilibrada, isso pode ser difícil ter que lidar com essas situações. O importante é não colocar o nosso ego na frente das responsabilidades e do amor do casal.  Isso facilita muito a estabilizar a situação de conflito e recuperar novamente a harmonia e o amor.

 

 

 

 

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário