Saúde

3 cuidados para se ter com a pele no verão

O verão é a estação preferida de muitas pessoas, mas todos sabem que a combinação de sol, mar, areia e cloro não é a melhor para a saúde da nossa pele.

Por isso, confira 3 dicas para ter uma pele mais saudável nesse verão!

1. Ter cuidado com o sol

Verão pode ser época de pegar sol, mas é preciso tomar cuidado para aproveitar o sol sem danificar sua pele e prejudicar sua saúde. Evite o sol entre as 10h da manhã e às 16h, que é quando ele está mais forte.

Além disso, sempre use protetor solar quando for sair na rua, mesmo que você não esteja na praia. Se você estiver na praia ou na piscina, reaplique de tempos em tempos, já que o produto dissolve na água.

2. Invista em suplementos

Existem alguns suplementos que podem ajudá-lo a ter uma pele mais saudável no verão, como a cactinea. Cactinea é um suplemento conhecido por sua ação antioxidante, graças a substâncias como os flavonoides, a glutationa e betalaínas. Essa ação antioxidante ajuda a manter a pele hidratada e elástica. Mas lembre-se de que esse é um suplemento diurético e, por isso, tome ainda mais água durante o dia!

Já o betacaroteno é uma substância que pode ser encontrada em suplementos ou na natureza (em cenoura, mamão, beterraba e outros alimentos avermelhados), e é ideal para quem quer manter um bom bronzeado. Vale a pena investir!

3. Hidrate-se

No verão, a hidratação deve ser tanto por dentro quanto por fora. Tenha sempre em mãos um hidratante que seja ideal para o seu tipo de pele e aplique todos os dias, especialmente depois de voltar da praia ou da piscina, quando sua pele estará mais ressecada.

Além disso, beba muitos líquidos, especialmente se você estiver tomando algum suplemento diurético. A água ajuda a manter sua pele hidratada, elástica e rejuvenescida, além de auxiliar no funcionamento de todo o organismo.

Quer saber mais dicas de autocuidado em qualquer época do ano? Venha conhecer o site da Manipulaê!

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário