Notícias Saúde

Ortodontia estéticas: dicas preciosas de novos tratamentos

A procura pela ortodontia estética vem trazendo muitos pacientes aos consultórios, isso devido a novos tratamentos que surgiram com o avanço tecnológico também na área da saúde bucal.

Ortodontia estética

A ortodontia estética dedica-se a transformar o sorriso do paciente, aperfeiçoando-o, deixando-o mais simétrico, harmônico e bonito, claro.

Se você não está satisfeito como seu sorriso, sente-se incomodado com ele, possui dificuldades com a mastigação e dicção, ou possui dentes afastados ou amarelados, a ortodontia estética é para você.

Acompanhe conosco algumas dicas preciosas sobre esta área da ortodontia.

  1. Tratamentos

A tecnologia avança e, com ela, novos tratamentos surgem, assim como o aperfeiçoamento dos já existentes. Veja abaixo alguns tratamentos da ortodontia estética:

  • Faceta de porcelana

Um dos tratamentos mais procurados na ortodontia estética, as facetas de porcelana funcionam como uma lente de contato feita de forma personalizada para o seu dente, incluindo cor, tamanho, formato, textura e brilho, servindo para a correção de cor, fissuras ou desalinhamento de tamanhos.

  • Clareamento dentário

É normal que, com o tempo, os dentes vão perdendo a cor, deixando de ser tão brancos. Para voltar a ter um sorriso mais brilhante, recorra ao clareamento dentário. É importante que você visite o seu dentista e saiba como clarear os dentes de forma correta. O clareamento pode ser caseiro, porém com o auxílio do seu dentista, ou pode ser feito à laser no consultório, com resultados praticamente imediatos.

  • Plástica gengival

Este é um procedimento cirúrgico para aqueles que possuem gengiva em excesso (hipertrofia gengival), ou pra quem tem a gengiva muito pequena, deixando expostas as raízes dos dentes. A cirurgia, de pequeno porte, dura de 30 minutos a 2 horas. O profissional realiza um deslocamento do tecido gengival, posicionando-o para baixo ou para cima, de acordo com o paciente. Desta forma, o cirurgião-dentista pode modificar o tamanho, desalinhamento e contorno gengival dos dentes.

  • Aparelhos ortodônticos transparentes

Muitas pessoas fogem do uso do aparelho ortodôntico por não se simpatizar com a aparência destes, porém, com as inovações tecnológicas, surgiu o aparelho ortodôntico transparente. São aparelhos removíveis termoplásticos, possuindo discrição e conforto ao paciente. A utilização de aparelhos ortodônticos são importantes pra quem precisa porque, além da estética, promove uma melhora na dicção, na mastigação e na respiração do usuário.

  • Restaurações em cerâmica

Mais um benefício da tecnologia e da modernidade é a cerâmica para utilização ortodôntica. As restaurações são confeccionadas de forma manual ou digital, através de softwares específicos, que são colados diretamente nos dentes, imitando sua cor e anatomia, diferente dos antigos blocos de metal.

  • Implante dentário

O procedimento do implante dentário foi um dos que sofreu alterações benéficas com a tecnologia. Com o auxílio da tomografia computadorizada, o profissional é capaz de perfurar a gengiva do paciente de maneira ainda mais precisa, e ter uma análise mais profunda da altura e espessura do osso do paciente para, assim, poder colocar a prótese, tornado-se o procedimento mais rápido e seguro. O procedimento é indolor, devido à anestesia e, em 3 dias, a mastigação está normalizada.

O mais importante é que você saiba como escolher uma boa clínica odontológica, com profissionais capacitados para o tipo de serviço que você está procurando.

Sobre a autora

Bianca Silva

Deixe um comentário

/* ]]> */