Efeitos colaterais da Sibutramina

Muito se fala do medicamento de emagrecer chamado sibutramina e seus benefícios para perda de peso. Mas afinal, quais sãos os riscos e quais são os efeitos colaterais da Sibutramina que uma pessoa pode ter ao tomar este remédio? Neste artigo, vou falar especificamente da sibutramina, falar sobre o tratamento, para quem é indicado, e principalmente, seus efeitos não desejados.

Se você está pensando em tomar sibutramina, recomendo fortemente a leitura do artigo, porque isso irá realmente abrir seus olhos para o risco.

Normalmente, a sibutramina é encontrada em dosagens de 10mg e 15 mg, com caixas variando de 10 ou 30 comprimidos. É utilizada especificamente para quem quer ter queima de gordura e emagrecer. Como vamos ver mais a frente do artigo, o remédio pode ajudar na perda de peso agindo como inibidor da recepção de serotonina e noradrenalina. O efeito mais comum dos usuários de sibutramina é a saciedade nas refeições e aumento do metabolismo.

Neste artigo, vou falar para que serve o medicamento e também vou falar mais sobre os efeitos colaterais da sibutramina.

O que é Sibutramina?

Sibutramina

A Sibutramina é uma droga desenvolvida para o tratamento da depressão, e que foi descoberta que suas propriedades também poderiam ser usadas para o emagrecimento. É uma droga que é conhecida por alterar o apetite e por consequência, conseguir emagrecer.

Sibutramina é um medicamento com princípio ativo de cloridrato de sibutramina monohidratado. É conhecido pelo seu poder de emagrecimento. Existe também os genéricos da sibutramina, os mais conhecidos são Síbus, Slenfig, Reductil, Sibutril, Plenty, Vazy, Biomag, Saciette e Sare.

A sibutramina vem em caixas com 10 ou 30 comprimidos, variando nas dosagens de 10mg e 15mg.

Quais são as indicações para quem quer tomar sibutramina?

Normalmente, o uso da droga é feita na parte da manhã, antes ou depois do café da manhã. O ciclo dura normalmente quatro semanas, com uma dosagem de 10mg.

Se não houver redução do peso (normalmente dois quilos), o médico responsável poderá ajustar a dosagem, ou dependendo do resultado, suspender imediatamente o uso da droga. Aconselha-se não ultrapassar trinta dias de uso por conta do risco dos efeitos colaterais.

Como comprar Sibutramina?

A subutramina só pode ser comprada através de uma receita especial e apenas em farmácias autorizadas pela ANVISA, porque o medicamento é de tarja preta.

Um detalhe importante é que o paciente tem que assinar um termo de responsabilidade e estar ciente dos riscos dos efeitos colaterais fortíssimos que a droga tem. O preço pode variar de R$ 50,00 até R$150,00.

Efeitos Colaterais

Vamos descrever agora os principais efeitos colaterais da droga. É necessário dizer que como uma droga, a sibutramina pode causar reações não esperadas no organismo como qualquer outro medicamento de tarja preta, e é necessário estar atendo aos efeitos colaterais e caso se intensifique, procurar imediatamente o hospital.

É também aconselhado que pessoas que estão usando o medicamento não dirijam ou não exerçam uma profissão de risco, por conta dos efeitos colaterais da sibutramina que irei falar mais especificamente agora.

Também não se deve consumir álcool durante o tratamento porque pode levar a quadros irreversíveis e até a morte.

É altamente aconselhado seguir a dosagem aconselhada pelo médico responsável. Em caso de superdosagem, ir imediatamente para o hospital mais próximo com a receita e a embalagem da droga.

Sibutramina causa pode causar hipertensão pulmonar e dor de cabeça

Entre as reações adversas do uso da droga, pode causar hipertensão pulmonar. Acontece quando a pressão arterial é anormalmente alta nas artérias dos pulmões. Isso pode sobrecarregar o lado direito do coração, levando a sérias complicações na saúde.

As dores de cabeça podem ocorrer em um ou em ambos os lados da cabeça, são latejantes e uma sensação de dor grande.

Insônia e taquicardia podem ser causadas pela sibutramina

A insônia é um dos distúrbios presentes no uso da sibutramina na maioria dos pacientes. Prejudica a capacidade de adormecer e normalmente as pessoas já começam o dia já se sentindo cansadas. A perda gradual do humor e energia é consequência, não apenas é prejudicado o desempenho no trabalho e no estudo mas também costuma prejudicar a vida pessoal e qualidade de vida.

A taquicardia é o aumento da frequência do coração, acima dos 100 batimentos por minuto. Isso pode acontecer naturalmente em pessoas sem o uso da droga, como em casos de exercícios físicos ou em susto. Com a sibutramina, existe isso pode acontecer anormalmente.

Sibutramina pode causar convulsões

Uma convulsão (ou crise epilética) ocorre quando há uma atividade elétrica anormal. Em casos mais graves, a crise epilética pode provocar perda da consciência e espasmos musculares involuntários.

Geralmente as convulsões acontecem de repente, que pode ser um evento único ou acontecer várias vezes.

Sibutramina pode causar pensamentos depressivos e esquizofrenia

Os transtornos do pensamento envolvem delírios, pensamentos suicidas e alucinações. Delírios como mania de perseguição, sentir que os julgamos estão sendo controlados por algo exterior pode ser um dos efeitos menos desejados da sibutramina.

A depressão acompanha no sentido patológico, onde há presença da baixa autoestima, tristeza repentina, pessimismo. Neste caso, é importante o acompanhamento médico para o tratamento correto.

Sibutramina pode causar vertigem e dispepsia

Vertigem é quando a pessoa sente que os objetos ao seu redor estão em movimento. Este desequilíbrio pode ser causado pelo efeito colateral.

Já dispepsia significa dificuldade de digestão ou indigestão.

Conclusão

A Sibutramina é um medicamento que é indicado para quem quer perder peso em casos extremos, como obesidade mórbida. Como você pode ver, é um medicamento de uso controlado e também exige um termo de responsabilidade assinado pelo paciente, indicando que ele conhece todos os efeitos colaterais da droga devido ao risco de uso.

Dica Extra: Como perder peso sem arriscar sua saúde e sua vida

Antes de usar Sibutramina, procure meios saudáveis para perder peso como atividades físicas e uma boa reeducação alimentar. Caso precise de uma força extra para perder peso, eu tenho que te falar sobre os benefícios do detox em minha vida.

A especialista em emagrecimento Rosi Feliciano, desenvolveu cápsulas de detox que ajudam realmente a emagrecer sem passar fome, apenas desbloqueando a queima natural do organismo. É um método comprovado e com garantia E SEM RISCO DE VIDA.

banner-300x600-rosi-plano-detoxClique aqui para conhecer as cápsulas de Detox

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário