Produtos Para Emagrecer

Tribulus terrestris: O que é e para que serve

O Tribulus terrestris é uma planta comum na Europa Ocidental e na Ásia. Bastante comum na Índia. E tem sido usada para aumentar a resistência desde a década de 1970. Entretanto, devido à sua popularidade nestas regiões. Muitos estudos foram feitos para demonstrar os efeitos refrescantes desta planta. 

No entanto, concluiu-se que o consumo regular dele aumenta a produção do hormônio LH. Que por sua vez aumenta a testosterona. Ou seja, um dos hormônios responsáveis pelo aumento da massa muscular. Então, a maior descoberta é uma maneira natural de aumentar esses hormônios sem efeitos colaterais. 

Além disso, segundo pesquisas, os extratos concentrados de Tribulus terrestris. E vai poder ser consumidos em muitos perfis. E para pessoas que se exercitam regularmente e que vão precisar de mais hormônios. Para manter a massa muscular em dia e assim evitar lesões. 

Sendo assim, para quem detecta baixa produção desses hormônios. A reposição é feita de forma natural. E as pessoas mais velhas, que não produzem mais a quantidade certa desses hormônios. Precisam ser substituídas antes que estejam dispostas.

Onde e como encontrar o Tribulus terrestris?

Os suplementos de Tribulus terrestris não são difíceis de encontrar nos dias de hoje. Na verdade, é a maneira mais simples de encontrar a planta. Por isso, está disponível em forma de cápsula. O que facilita muito o uso das plantas.

A origem do Tribulus Terrestris

Seu nome científico tem origem da palavra grega “tribulus”. Que se refere a estrepe, uma arma espinhosa de quatro pontas. No entanto, isso porque, depois que a planta floresce. As flores são amarelas e minúsculas. Com até 1 cm de comprimento. E o fruto libera sementes duras, parecidas com espinhos. 

Que podem furar facilmente as patas de animais, pneus da bicicleta de quem se aventura nas trilhas. Ou pés para quem prefere andar descalço. Para um contato mais íntimo com a natureza. O terrestris se deve à sua natureza rasteira, crescendo horizontalmente, rente ao solo.

Conhecido por meio do nome científico, é incomum entre as plantas medicinais. O Tribulus terrestris também é conhecido por nomes regionais. Como, por exemplo, cabeça de cabra, abre olhos, abrolhos, punctura, etc.

Sendo assim, como todas as plantas, o Tribulus terrestris contém muito fitoquímicos. No entanto, os responsáveis ​​por seus efeitos biológicos são considerados pertencentes à classe das saponinas. Especificamente uma saponina esteroidal chamada protodioscina. Que vamos conhecer melhor a seguir o seu papel.

Quais são os principais efeitos do Tribulus terrestris

Atualmente, o Tribulus terrestris tem sido usado como suplemento alimentar natural. Para aumentar os níveis de testosterona e aumentar a força e a massa muscular. Além disso, é vendido em extrato seco, chás e até cápsulas. 

Há muita controvérsia em torno da validade desses efeitos das plantas em humanos. E é isso que a seguir tetaremos esclarecer. Por isso, aqui estão os benefícios do Tribulus terrestris. Como tomá-lo e possíveis efeitos colaterais.

Redução de glicemia

Estudos recentes mostraram que esta planta pode reduzir significativamente o açúcar no sangue. Tanto em quem já tem diabetes (tipo II), quanto em quem não tem diabetes. No entanto, tem alto nível de açúcar no sangue.

Diminui a fadiga

Devido ao aumento da produção de testosterona, aumento da massa muscular, diminuição da fadiga e do cansaço. Bem como diminuição do armazenamento de gordura corporal, reduz o colesterol em 25% a 30%. E proporcionou aumento da força e aumento da massa corporal magra. 

Além disso, os flavonóides do Tribulus terrestris melhoram o fortalecem o sistema imunológico. E resistência do organismo. Pois, possuem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que previnem a contração de doenças.

Aumento da libido

O Tribulus terrestris aumenta a síntese de um hormônio que atua diretamente na produção de testosterona. Ter mais testosterona no corpo ajuda a combater a disfunção erétil. E a impotência sexual. Do mesmo modo, estimula a vasodilatação, o que ajuda a manter as ereções por mais tempo. Por isso, nas mulheres, significativamente reduziu a frigidez. Sendo assim, ao manter o equilíbrio hormonal, pode minimizar os sintomas da TPM e da menopausa.

Reduz a pressão arterial

A erva também demonstrou ser bastante eficaz na redução da pressão arterial. Com estudos em ratos mostrando que cobaias induzidas com pressão alta e depois tratadas com Tribulus terrestris. Foram capazes de diminuir significativamente a pressão arterial. Enquanto outras não estavam sendo tratadas. Não tiveram alteração nenhuma.

Melhora o humor

A pesquisa também descobriu que o uso desta planta é benéfico para o controle hormonal. Portanto, as pessoas que a usam experimentam melhorias consideráveis ​​no humor. Além do aumento da auto-estima. As pessoas com problemas de dor de cabeça também experimentam melhorias.

É indicado para quem o Tribulus terrestris?

A libido ainda não é explicada totalmente pelos cientistas. No entanto, sabemos que é muito forte nas primeiras décadas de vida e tende a diminuir com o tempo. Além disso, nos homens, a produção de testosterona, o hormônio masculino mais importante para a função sexual. Começa a diminuir por volta dos 35 anos. 

No entanto, as mulheres, por outro lado, podem apresentar diminuição da libido depois do período mais fértil. Porém, mesmo a menopausa pode sofrer quando os níveis do hormônio estrogênio caem. 

Em seguida, esses fatores podem desempenhar um papel na libido. No entanto, algumas pessoas respondem de forma diferente e permanecem interessadas em sexo. Do mesmo modo, há muitos outros fatores fora do corpo a serem considerados. Como, por exemplo, condições de estresse e emocionais.

Contudo, embora nem todos sofram de perda de libido. É normal mudar de prioridades ao longo da vida e o sexo deixou de ser uma delas. Entretanto, também é verdade que problemas como disfunção erétil são mais comuns em homens mais velhos. 

Por isso, não importa sua idade. Se você está insatisfeito com seu desempenho sexual. O Tribulus terrestris pode lhe dar um impulso e aumentar sua libido com outros benefícios para a saúde.

Cuidados com o uso do Tribulus terrestris

Embora forneça resultados atraentes, é importante usar Tribulus terrestris apenas quando prescrito por um médico ou outro profissional de saúde. No entanto, o motivo é simples: a presença de contraindicações ao produto.

Por exemplo, portadores de distúrbios relacionados a hormônios não devem usar o medicamento. Para que a condição não piore. Por isso, o Tribulus terrestris não é adequado para pessoas com pressão alta.

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário

/* ]]> */