Dicas para emagrecer

Sucos Verde Detox: 3 ingredientes para turbinar seus efeitos!

Conheça 3 ingredientes que podem turbinar o efeito emagrecedor do suco verde e alcalinizar mais seu corpo.

Atualmente, médicos e especialistas concordam que a maneira mais eficaz de alcalinizar seu corpo é aumentando o consumo de alimentos alcalinos e diminuindo nos acidificantes.

Muita gente usa isso da maneira errada e acaba apelando para o famoso shake detox ou remédios para emagrecer, que possuem efeitos nocivos para o corpo. Especialistas sempre dizem que o melhor é sempre ingerir alimentos naturais como frutas e legumes por exemplo.

E uma excelente forma de ingerir mais desses alimentos alcalinos é tomando suco verde.

Se você fica se sentindo perdida na hora de fazer suco verde, então veja aqui a fórmula secreta passo a passo para fazer seus sucos em casa.

Mas nesse artigo eu quero falar pra você de três alimentos que você pode adicionar em seus preparados para dar uma turbinada alcalinizante.

Ingredientes para turbinar seu suco verde emagrecedor

Você com certeza conhece esses 3, mas de repente não sabe todo o poder nutricional e emagrecedor que possuem, veja só:

O primeiro é o limão.

Famoso e fácil de ser encontrado nas feiras e mercados, o limão é um alimento super alcalinizante apesar de muitas pessoas acharem o contrário.

Ele tem um pH muito ácido “in natura”, porém tem pouco açúcar, muita água e muitos minerais alcalinizantes (potássio, magnésio, sódio, entre outros) e por isso o limão é altamente recomendado para equilibrar o pH e traz muitos outros benefícios tais como:

Propriedades anticancerígenas: Estudos já demonstraram a atividade anticancerígena dos limonoides cítricos, compostos que protegem as células de danos que podem levar à formação de tumores cancerígenos.

Excelente fonte de potássio: As bananas não são a única boa fonte de potássio. Além da vitamina C, os limões oferecem 80 miligramas desse mineral que ajuda o corpo a permanecer forte e ágil.

Ajuda no bom funcionamento do fígado: O limão é um maravilhoso estimulante para o fígado – é um dissolvente de ácido úrico e outros venenos, e liquefaz a bile.

O segundo é o gengibre.

Quase sempre eu adiciono um pouco de raiz de gengibre em meus sucos verdes.

Para além de ser altamente alcalinizante ele também:

  • melhora a absorção e assimilação de nutrientes essenciais no corpo.
  • devido a suas propriedades anti-inflamatórias, ele pode aliviar as dores nas articulações.
  • resfriados e gripe: na medicina chinesa o gengibre é muito usado para tratar sintomas de gripes e resfriados. A raiz atua como um anti-histamínico e descongestionante, dois efeitos de relaxamento que podem ajudar com os sintomas.

Por último, mas não menos importante, a couve!

Rico em ferro e bons minerais, este é um dos alimentos com poder alcalinizante mais elevado, e para além disso ajuda a:

  • prevenir vários tipos de câncer (pulmões, boca, esófago e faringe)
  • manter a boa saúde dos olhos
  • combater a inflamação
  • retardar o envelhecimento

Aviso importante

É importante avisar, que quando vamos fazer uma dieta, o correto é a busca por um profissional da área, pois somente um nutricionista vai poder avaliar que tipo de dieta é ideal para cada caso, até mesmo pelo fato das dietas milagrosas terem alguns possíveis efeitos negativos, como por exemplo o aparecimento de flacidez na pele, algo que é um dos grandes temores das mulheres, que após os 30 anos já começam a preocupar-se com este problema.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as dicas sejam úteis e que esses ingredientes te ajudem a turbinar seu suco verde e que eles te ajudem a perder peso com sucesso!

Já falamos em outro artigo também, sobre o propolis e seus beneficios para a saude, leia e aproveite!

E você, costuma usar estes ingredientes em seus sucos caseiros?

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário

/* ]]> */