Uncategorized

Conheça a própolis e seus benefícios para a saúde

A todo momento surgem estudos sobre os benefícios da própolis para a saúde humana. Essa é uma substância potente contra vírus, bactérias e fungos.

Por isso, sua ingestão diária é mais do que recomendada. É fácil encontrá-la em forma líquida, dentro de embalagens com conta-gotas que facilitam o controle de quantidade recomendada para você.

E o que seu organismo tem a ganhar com a ação da própolis? É o que você vai descobrir agora, com a leitura deste artigo!

Combate infecções nas vias aéreas

Benefícios do própolis

A própolis é muito utilizada para combater infecções nas vias aéreas, como a amidalite, a sinusite e o resfriado. Esses problemas são geralmente provocados por bactérias, eliminadas com a ajuda de antibióticos.

Entretanto, a própolis ajuda a amplificar a resposta dos medicamentos. Isso se deve à sua poderosa atividade antibacteriana, eficiente em micro-organismos chamados gram-positivos, que são os principais causadores deste tipo de doença.

Protege a boca e os dentes

Em nossa boca, milhares de micro-organismos se multiplicam a todo momento. Daí a importância da higiene bucal correta, certo? Mas somente isso não é suficiente. É preciso reforçar a proteção dos dentes e a própolis pode ajudar.

A substância contribui para conservação do esmalte dentário, além de ajudar a prevenir cáries e outras doenças periodentais. Muitas empresas já adicionam o ingrediente em cremes dentais e outros produtos, mas nada substitui os efeitos da substância natural — lembre-se disso!

Fortalece a imunidade

A própolis é uma grande aliada de nossa imunidade. Sua composição é responsável por ativar as células de defesa do corpo. E, dessa forma, os micróbios, vírus e bactérias são reconhecidos e destruídos com mais rapidez.

Estudos estão sendo desenvolvidos recentemente para comprovar resultados promissores do uso da própolis em pacientes da Covid-19. Uma pequena quantidade ingerida por dia tem mostrado o fortalecimento do sistema imunológico de pessoas doentes, além de um controle nas lesões renais causadas pelo vírus.

Acaba com a acne

A própolis tem um aroma doce e agradável, algo excelente para potencializar seus fins estéticos. É isso mesmo! Quando usada na pele, liberar uma ação antibacteriana que ajuda a acabar com a acne e amenizar a intensidade de possíveis feridas e espinhas.

O ideal é utilizar um sabonete próprio com as gotas ministradas de acordo com a sua necessidade, e por um especialista. É uma forma de cicatrizar e rejuvenescer a pele, sem a interferência de produtos fortes e químicos. 

A própolis pode ser ingerida por qualquer pessoa. Em idade adulta, 15 gotas em jejum são suficientes para fortalecer o sistema imunológico, enquanto crianças a partir dos 5 anos podem receber até 8 gotas. Não misture em água: o certo é ingerir a própolis pura, para realmente ativar todos os benefícios. Vale a pena apostar também em produtos naturais. 

A própolis natural Benedetti é um ótimo exemplo disso, pois sua solução é retirada diretamente no apiário da fazenda. Não é à toa que ela é conhecida como própolis verde, o que comprova sua procedência. 

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário

/* ]]> */