Dicas para emagrecer

Frutas que ajudam a emagrecer

Conhecer as frutas que ajudam a emagrecer é de suma importância pois atualmente as pessoas se preocupam cada vez mais com a saúde e a estética do corpo, existindo no mercado, diversos produtos que contribuem para o processo de perda de peso.

Porém, a solução pode ser mais simples do que se imagina. As frutas podem ajudar (e muito) na perda de peso.

Seja por sua composição ou pelo efeito de saciedade, as frutas ajudam que ajudam a emagrecer e ainda contribuem para o equilíbrio de vitaminas, antioxidantes e fibras no organismo, resultando também na melhora da saúde e do funcionamento fisiológico.

Conheça a seguir as frutas que são mais usadas em dietas de redução de peso e, as inclua na sua rotina de perda de peso.

Principais frutas que ajudam a emagrecer

frutas-que-ajudam-a-emagrecer

Agora, vamos falar sobre as principais frutas que ajudam na perda de peso. É necessário dizer que a melhor maneira para emagrecer, é associar treinos físicos junto com uma alimentação saudável.

Por isso, indicamos o treinamento do Sergio Bertoluci para quem deseja emagrecer rapidamente.

Banana

A banana é uma fruta amplamente difundida pelo Brasil, possuindo preço acessível, quando comparada a outras frutas mais caras.

A banana é uma fruta que ajuda a emagrecer, pois é rica em triptofano, um aminoácido que está associado a serotonina, o conhecido “hormônio do prazer”.

A banana pode ser usada tanto para conter o desejo de consumir doces, como também para proporcionar saciedade.

Devido ao fato de estar associada à síntese da serotonina, a banana também pode ajudar quem come por ansiedade.

É importante dizer que a banana é uma fruta calórica, mas isso não impede que ela seja aliada do emagrecimento, como supracitado acima.

O consumo da banana pode ser no café da manhã ou da tarde e antes de exercícios físicos (rica em potássio, diminui os riscos de cãibras).

Mamão

Seguindo a lista de frutas que ajudam a emagrecer, temos o mamão, que é uma fruta comum de regiões tropicais, como é o caso do Brasil e é facilmente encontrada em supermercados e quitandas.

Esta fruta pode ajudar no processo de emagrecimento, pois é rica em fibras e ajuda na eliminação de fezes e toxinas do organismo.

Além do processo de eliminação, o mamão é rico em vitaminas (A e C, principalmente), isso ajuda o organismo na prevenção de doenças e também na eliminação de gordura do corpo.

O mamão pode ser consumido em qualquer horário do dia, no café da manhã e antes da pratica de exercícios oferece maior disposição do individuo.

Maça

A maça é amplamente conhecida como aliada do emagrecimento, tal fama faz jus ao potencial da mesma.

Isso porque a maça possui pectina, que é uma fibra solúvel que no organismo se transforma em um gel e ajuda na eliminação da gordura.

Além disso, a maçã possui antioxidantes e vitaminas, fato o qual ajuda na prevenção de doenças e no funcionamento adequado do organismo.

É recomendável o consumo da maça entre as refeições e de preferência, que a fruta seja consumida com casca, pois nela existem fibras que permanecem no estomago por mais tempo e dão sensação de saciedade.

Kiwi

O kiwi também é uma das principais frutas que ajudam a emagrecer, pois é rica em minerais, antioxidantes e vitaminas.

Tal fruta ajuda a evitar a prisão de ventre, promove saciedade e atua na eliminação de toxinas via urina.

O consumo de kiwi pode ser feito entre ou depois das refeições, uma dica é comer junto com outras fontes de fibra, como a aveia ou castanhas, por exemplo.

Tangerina

A tangerina é uma fruta pouco calórica e rica em água, podendo ser usada como aliada do emagrecimento, pois além da quantidade de água, possui alta quantidade de fibras, fazendo com que o funcionamento do organismo melhore de forma progressiva.

Além disso, a tangerina é rica em vitamina C, que ajuda na prevenção de doenças e na produção natural de colágeno.

O consumo da tangerina pode ser em qualquer momento do dia, devido ao fato de possuir poucas calorias, não há contraindicações.

Abacaxi

O abacaxi é também uma das frutas que com certeza deve estar entre as frutas que ajudam a emagrecer, isso porque, assim como a tangerina, o abacaxi é rico em água e fibras.

Tais fatores promovem saciedade no individuo e também ajudam na eliminação de toxinas.

Além disso, o abacaxi ajuda no processo de digestão, principalmente de alimentos pesados, como carnes.

O consumo de abacaxi é recomendado em qualquer horário do dia, de preferência após as principais refeições.

Para quem possui resistência à acidez do abacaxi, pode experimentar assar a fruta, mas lembre-se que este processo faz com que boa parte da água presente na fruta seja eliminada.

Por fim, é importante lembrar que sempre que possível é recomendável o consumo de frutas orgânicas, cultivadas sem o uso de agrotóxicos, isso porque o acumulo destas substancias está associada à presença de doenças diversas, conforme a literatura sobre o tema traz. Um corpo saudável perde peso com mais facilidade. Outro aspecto que deve ser considerado é a pratica de exercícios físicos regularmente.

Gostou do conteúdo sobre as frutas que ajudam a emagrecer? Então compartilha este post com seus amigos nas redes sociais e deixa seu comentário abaixo!!

 

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário