Dicas para emagrecer

Como emagrecer lutando Muay Thai

Muay thai (também conhecido como boxe tailandês) é um importante aliado para quem busca emagrecimento. Utiliza-se oito armas de combate em seus treinamentos: punhos, cotovelos, joelhos e canelas.

Existe inúmeras razões para treinar Muay Thai. Talvez, o seu motivo seja o amor pelo esporte, pela auto defesa, ou por simples competição. Mas o que acontece em treinos de Muay Thai é que cada vez mais pessoas estão a procura de emagrecimento saudável.

E se você acha que praticar Muay Thai deixa a aparência mais masculina no corpo da mulher, está bastante enganada! Muay Thai é ótimo para acabar com as gordurinhas!

O Muay Thai é uma arte marcial que traz diversos benefícios para o corpo: fortalece a musculatura, melhora o condicionamento físico e também auxilia no emagrecimento.

A cada aula de Muay Thai envolve diversas é estimado a queima de gordura dados socos e chutes, pulando corda e fazendo abdominais. Cada aula de Muay Thai dura em torno de 60 a 90 minutos.

Muay Thai emagrece mesmo?


Sim! Com toda certeza é possível perder peso com Muay Thai.

Estima-se que se você praticar em média 90 minutos dessa luta, é possível eliminar em torno de 750 a 1000 calorias por treino. Isso porque o estilo movimenta praticamente o corpo inteiro: braços, punhos, cotovelos, a parte central do corpo e é claro, todo o conjunto da perna.

No entanto, você precisa ter algumas semanas de treinamento – treinando na academia ou em casa.

Antes de começar a fazer seus treinos, você precisa ter em mente que você não será um passo de mágica para emagrecer. Você precisa fazer uma reeducação alimentar. É simples: se você estiver consumindo mais calorias que você está queimando, você não irá emagrecer.

Para maximizar seus resultados, é importante ter uma alimentação controlada para atingir os melhores resultados.

Benefícios do Muay Thai para quem busca melhora de vida

  1. Metabolismo mais rápido: Um das formas de ter um metabolismo rápido é a prática de atividade física. O Muay Thai é ótimo porque os treinos são intensos.
  2. Sistema imunológico blindado: A prática do Muay Thai traz melhorias até mesmo no sistema imunológico de quem pratica.
  3. Saúde do coração: exercícios envolvendo chutes e os socos dilatam os vasos sanguíneos. Isso significa oxigênio e nutrientes passeiam pelo corpo com mais facilidade.
  4. Melhora na auto-estima: é capaz de aumentar a autoestima de quem pratica, porque a pessoa passa a ficar mais confiante em situações inusitadas, o que reflete em como a pessoa se comporta nos desafios da vida.

Dica Extra: Como treinar Muay Thai em casa

Se você sofre com a falta de tempo e gostaria de fazer treinamento intenso como o Muay Thai, eu tenho uma ótima dica para você.

Existe um treinamento que está fazendo bastante sucesso do professor. Baseado nos golpes de Muay Thai, é possível ter os mesmos benefícios sem precisar sair de casa, fazendo seu próprio horário em qualquer horário do dia.

São videoaulas com exercícios ministrado pelo professor que garante resultados em 8 semanas, voltado para seu bem-estar e seu emagrecimento. Eu escrevi uma resenha sobre este programa de emagrecimento, caso tenha interesse, basta clicar na imagem abaixo.

thai360

Cuidados para praticando de Muay Thai

  • Alimente-se bem antes de praticar Muay Thai.
  • Como os exercícios de Muay Thai são extremamente intensos, é importante que você se alimente com produtos ricos em carboidratos.
  • Durante o treino, lembre-se de se hidratar com pequenas quantidade de água.
  • Não se esqueça de se alimentar bem após os treinos.

Contra Indicações

A prática do esporte é recomendada para todas as idades, por ser tão benéfica para a saúde. No entanto, é importante ter muito cuidado para pessoas que tenham

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário