Dicas para emagrecer

Como emagrecer as coxas rapidamente

Remover a gordura localizada é o desejo de muitas mulheres quando se fala em perda de peso, principalmente porque se trata de um processo mais complicado visto que o emagrecimento abrange todo o corpo.

Ainda assim, emagrecer as coxas, barriga ou braços é um desafio possível.

O armazenamento de gorduras é uma função dos adipócitos, células que formam o tecido adiposo e que se acumulam mais nas coxas/braços/barriga. O acúmulo nessas regiões são influenciados pela má alimentação, sedentarismo, predisposição genética, desequilíbrio hormonal e idade.

Apesar de os motivos parecer suficientes para desistir de remover a gordura, existem métodos que podem ser bastantes eficazes, se forem seguidos à risca.

Portanto, neste conteúdo, vamos mostrar 7 dicas de como emagrecer as coxas, deixando-as tonificadas, sem celulite e sem que isso interfira na perda geral do peso. Vamos lá?

Consuma alimentos saudáveis

Para emagrecer as coxas, nada de fast-food e álcool no fim de semana! Alimentos ricos em gorduras, açúcares e frituras só ajudam a acumular mais gordura e afastar cada vez mais o sonho de deixar as coxas bonitas e bem torneadas.

Pra obter resultados positivos, o ideal é reduzir as calorias, substituir as gorduras por frutas, vegetais, legumes, cereais (aveia, farelo de aveia) e oleaginosas (semente de linhaça, chia, nozes, castanha do pará, castanha de caju, semente de girassol) e apostar em uma dieta com proteínas magras e carboidratos, considerados gorduras boas.

Fazer refeições a cada 3 horas também é fator benéfico para a perda de gordura.

Beba bastante água

Beber água ajuda a reduzir a retenção, a controlar o apetite e a melhorar a circulação do sangue e o funcionamento do fígado.

Beba pelo menos 8 copos por dia, mas não tome durante as refeições.

Sempre que sentir sede opte por água ou suco natural da fruta, e não por refrigerantes e café. Beber água em jejum com algumas gotas de limão também são de grande serventia.

Pratique uma atividade física

Você faz caminhada, corre 10 km por dia, frequenta academia, mas não nota a mínima diferença em algumas semanas? Isso ocorre porque a prática de exercícios físicos precisa estar aliada a boa alimentação.

A corrida matinal só ajuda a eliminar poucas calorias, mas a gordura localizada precisa de um esforço maior. De nada adianta se exercitar se você continua ingerindo alimentos com alto teor calórico.

Por exemplo, o Muay Thai é um excelente esporte para perder peso.

Faça massagens

Além de ajudar a diminuir a retenção de líquidos e o depósito de toxinas e gorduras, a massagem auxilia contra a má circulação sanguínea, impedindo o surgimento de vasinhos e varizes.
Afinal, emagrecer as coxas já exige uma rotina correta, imagine ainda ter que se preocupar em remover as marcas de varizes?

Para ajudar a tornar a massagem mais relaxante, use um óleo essencial (óleo de menta ou de lavanda, por exemplo), massageando de baixo para cima, por até 3 vezes na semana. Um gel redutor de medidas também pode acelerar os resultados.

Banhos de água fria

Tomar banho frio não vai emagrecer as coxas do dia para noite, mas é uma alternativa para melhorar a circulação, tornar a pele mais bonita e reduzir a flacidez causada pelo excesso de gordura.

A ideia de que banho gelado ajuda a emagrecer é porque, de certa forma, a temperatura da água contribui para a termogênese (capacidade do nosso corpo em manter uma temperatura equilibrada).
Em nosso organismo, temos a gordura branca (TAB – Tecido Adiposo Branco) e a marrom (TAM – Tecido Adiposo Marrom).

Enquanto a branca armazena as energias, a marrom se encarrega de gastá-la.

Essa ação é estimulada por ambientes frios, por isso acredita-se que banho gelado é um fator que auxilia na perda de peso e também ajuda a emagrecer as coxas.

Dormir bem

Outra forma de ajudar a remover a gordura localizada é dormir bem. Na verdade, a sonolência deixa as pessoas bem mais propensas a comer mais, favorecendo o ganho de peso.
O ideal é dormir um mínimo de 6 horas por noite para ajudar a acelerar o metabolismo e evitar a retenção de calorias.

Prefira alimentos diuréticos

Bebidas e alimentos diuréticos ajudam a acelerar o metabolismo, a eliminar os líquidos, reduzir o inchaço e a controlar a pressão arterial. Entre os alimentos e chás diuréticos estão:

  • Água de coco;
  • Tomate;
  • Salsa;
  • Aveia;
  • Pepino;
  • Melancia;
  • Gengibre;
  • Chá verde, branco e preto;
  • Chá de cavalinha;
  • Chá de hibisco;
  • Chá dente de leão.

Em sua maioria, os itens citados favorecem a perda de peso, o combate ao inchaço, ajudam a absorver o colesterol e a glicose, atuam no equilíbrio hidroeletrolítico e são ricas em água, potássio e magnésio.

Todavia, os produtos diuréticos não devem ser ingeridos em excesso, para não ocorrer sintomas adversos, como tontura, náuseas e problemas renais causados pela perda excessiva de minerais.

É preciso balancear o consumo desses produtos com alimentos ricos em fibras, exercícios físicos, massagens terapêuticas e boas noites de sono. Emagrecer as coxas é possível com todos esses cuidados, empenho e paciência.

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário