Dicas para emagrecer

Benefícios de andar de bicicleta

Nos dias de hoje, tem sido cada vez mais prazeroso manter a saúde do corpo como andar de bicicleta. Neste artigo, vou falar sobre os principais benefícios que você tem ao andar de bicicleta. Na minha opinião, é um dos melhores exercícios e vou te falar exatamente o porquê.

Entre as atividades físicas mais praticadas entre os cidadão comuns, andar de bicicleta é uma das mais recomendadas pelos especialistas. O ciclismo pode proporcionar vários benefícios para sua saúde além de possibilitar a queima de gordura, perda de peso e fortalecimento muscular.

Muito além de queimar calorias e perder peso, andar de bicicleta pode te ajudar a ganhar resistência e também evita diversas doenças cardiovasculares, trazendo para você mais vigor e energia.

As pessoas estão buscando cada vez colocar as bicicletas em suas vidas. Seja na ida ao trabalho, um passeio no shopping ou no parque. Além da economia do combustível, você estará fazendo um grande favor ao meio ambiente, exercitando seu corpo e desfrutando de saúde.

Benefícios de andar de bicicleta

Um simples passeio de bicicleta faz com que seu corpo trabalhe vários músculos diferentes, como quadríceps, musculatura posterior da coxa, panturrilha, glúteos, musculatura abdominal e extensores da coluna. Até os músculos do ombro, braço e antebraço são desenvolvidos no ciclismo.

Outro grande benefício na prática dos exercícios em mais específico do ciclismo, está no fato de que pedalar é um ótimo remédio contra a depressão. As pessoas que andam de bike com frequência podem se considerar livres de problemas psicológicos, por serem mais resistentes a patologias desta natureza.

Mas antes de sair por aí pedalando, é sempre bom ter alguns cuidados. Procure uma bicicleta que bem ajustada para sua altura e peso. De início, faça passeio curtos e simples, que exijam menos esforço do seu corpo. Aos poucos, vá aumentando a distância e intensidade.

A prática de exercícios físicos deve fazer parte do seu dia a dia. Procure sempre equilibrar sua dieta com atividades que lhe permitam trabalhar seu corpo. Seja com a bicicleta, natação, futebol ou corrida. Com isso, você estará diminuir o risco de ter de doenças cardiovasculares como infarte em até 50%.

 

Melhor horário para andar de bicicleta

Depende unicamente da sua agenda ou da sua disposição, qualquer horário é ótimo para você se exercitar. Há quem prefira pular da cama e já começar a se exercitar e também há aqueles que gostam de praticar esportes mais a noite.

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário