Como perder gordura visceral

Muitos já ouviram falar que é praticamente impossível perder gordura visceral, visto que é uma das áreas mais difíceis de perder medidas. Neste artigo que eu preparei pra você, vou te mostrar como é possível através da reeducação alimentar e também através das últimas descobertas científicas.

Para você que quer perder gordura abdominal, você precisa fazer uma mudança na sua rotina de alimentação. Mas não seja tão restrita a isso. Permita-se a se alimentar do modo que quiser as vezes. Lembre-se que você quer saúde a longo prazo e se manter magra por mais tempo.

gordura visceral

A gordura visceral fica por baixo dos músculos do estômago. Como qualquer outra, a gordura visceral é guardada nos órgãos internos. Mas não pense que a gordura visceral é apenas uma questão estética: é uma questão de saúde. Ele produz um excesso de hormônios e químicas que podem afetar todos os órgãos.

Pesquisas comprovam o risco mais elevado de doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes.

muita gordura abdominal pode causar o armazenamento de gordura em outras partes do corpo, por exemplo ao redor do coração. Sem falar que a gordura visceral é particularmente difícil de remover, porque também tem influência clara genética.

Mas não quer dizer que não seja impossível. Basta alguns hábitos saudáveis para você ficar livre de vez desse incômodo!

Nunca pare de se mover (e você vai me agradecer por isso!)

Você pode simplesmente fazer desaparecer a gordura visceral com atividades físicas como andar de bicicletas, natação, corridas. Exercícios aeróbicos podem causar a maior redução da gordura visceral na maioria dos estudos feitos. Na prática: Tudo o que faz seu coração acelerar e treinar sua resistência.

Exercícios são importantes por muitas razões. Primeiro, porque exercícios podem melhorar muito a sua saúde no geral e principalmente, afastar doenças. Exercícios também reduzem a inflamação, diminui o nível de açúcar do corpo e também diminui anomalias no sistema metabólico.

Alimentos que te ajudam a perder gordura

Existem alimentos que te ajudam a emagrecer, isso é fato. Prefira sempre os alimentos com fibras e o mais natural possível. Sem dúvida, você sentirá a maior diferença na sua rotina e também no seu processo de emagrecimento.

Quinoa

Talvez o rei dos bons carboidratos, a Quinoa é um dos mais versáteis no nosso arsenal de nutrição. Este carboidrato dá ao corpo energia e te pode te ajudar em treinos intensos. Também possui aminoácidos essenciais para ajudar no desenvolvimento muscular e ajudar na queima de gordura.

Iogurte Grego

Portátil, o iogurte grego pode te ajudar a tirar as gordurinhas do corpo. Tem um alto índice de proteína e uma boa fonte de vitamina D e cálcio, que ajuda no fortalecimento dos ossos.

Brócolis

Sua alimentação deve ter um número grande de vegetais, se você quer perder gordura visceral. Brócolis tem menor número de calorias e grande número de fibra, o que significa que isso irá te ajudar a ficar magra. É também uma excelente fonte de ferro, cálcio e vitamina C, que irá te ajudar a ter uma fluidez no sangue melhor para os músculos, ajuda na saúde dos ossos e também melhora seu sistema imunológico.

Aspargo

Aspargo também um alimento que pode te ajudar a perder gorduras. É um diurético natural e também é cheio de vitaminas. Por conta da sua propriedade diurética, você pode perder medidas imediatamente no estômago, e também reduzindo sua aparência.

Salmão

Já ouviu falar na proteína do salmão? É uma excelente forma de começar a ingerir proteínas limpas. Primeiro, porque é cheia de gorduras boas, e combinados com exercícios regulares, podem te ajudar a emagrecer rapidamente e assim perder as medidas no abdome.

Beba chá

Beber chá pode te ajudar a elevar seu metabolismo e também te ajudar a perder a gordura visceral.

 

O que evitar para perder gordura visceral

Os “alimentos” abaixo possuem alto teor calórico e poucos nutrientes. Por isso, contribuem para o acúmulo de gordura na região do abdome. Prefira sempre pratos grelhados, cozidos ou assados.

    • Refrigerantes: Muito açucaradas e aumentam o volume abdominal.
    • Frituras: Não consuma frituras. Porque além de possuírem calorias que não são necessários, também contribui para a gordura visceral.
    • Doces: Como sobremesas, e dê preferência às frutas cítricas ou mesmo à gelatina.

Como ela perdeu 47 kg com sucos Detox

Se você se sente perdida em como começar, eu queria te dar uma dose extra de motivação com uma referência e que me ajudou muito no meu processo de emagrecimento quando eu era gordinha.

Ela conseguiu perder 43KG em apenas 6 meses. Olha o antes e o depois dela!

rosi-magra

A Rosi é uma das referências em emagrecimento natural, e ela garante que você conseguirá perder alguns quilos naturalmente em apenas uma semana.

Na primeira semana que eu experimentei o método da Rosi, eu emagreci 7KG, e posso te dizer que os ciclos Detox que ela apresenta realmente funciona.

Se tiver interesse, eu te recomendo acessar a APRESENTAÇÃO GRATUITA da Rosi Feliciano sobre o método dela.

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário