Os melhores planos de saúde do Brasil

  • Por: Patrícia Andrades
  • Tempo de leitura: 2 min.

Como escolher um plano de saúde? Para quem está perdido e não sabe qual contrato assinar, nós separamos algumas informações a respeito da contratação de convênio médico.

Conhecer os diferentes modelos de contrato para convênio leva o consumidor a escolher o melhor para sua saúde. Foi pensando nisso que a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) desenvolveu o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar.

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar avalia regularmente os planos de saúde disponíveis no mercado, levando em consideração o desempenho da atenção à saúde, a estrutura para operação e a satisfação dos clientes da operadora.

Antes de assinar um contrato de convênio médico, vale a pena conferir a lista da ANS para decidir qual operadora lhe oferece o melhor serviço.

Para te ajudar na escolha, nós separamos abaixo alguns dos principais e mais bem avaliados planos de saúde do Brasil:

Sulamérica Plano de Saúde

O Sulamérica Plano de Saúde é um dos planos de saúde mais populares do país, destacando-se na área de planos corporativos por operar com planos hospitalares, ambulatoriais e odontológicos.

Intermédica Sistema de Saúde

A Intermédica é uma operadora com clientes espalhados por todo o Brasil, oferecendo um serviço de planos ambulatoriais e hospitalares para pessoa física e jurídica.

Plano Unimed

O Plano Unimed possui uma ótima média no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar. A operadora trabalha com planos ambulatoriais, hospitalares e odontológicos para pessoas que vivem dentro da área de abrangência do convênio.

Amil Assistência Médica

Operando em cinco das principais capitais brasileiras, o Amil Assistência Médica conta com mais de um milhão de clientes em seu plano ambulatorial e atingiu uma ótima média na avaliação da ANS.

Bradesco Saúde

A seguradora Bradesco Saúde opera em atendimentos médico-hospitalar para plano corporativo e Plano de Saúde Individual. Alcançou média de 0,80 à 1,00 na avaliação da ANS, liderando a lista de seguradoras no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *