Benefícios do Pompoarismo na vida Mulher

  • Por: Patrícia Andrades
  • Tempo de leitura: 5 min.

Pompoarismo é o ato de usar os músculos vaginais para se autoconhecer e ter melhores benefícios no ato sexual. Praticamente, um pilates para o órgão feminino.

De acordo com o estudo da Universidade de Melbourne em 2007, entre as dificuldades com alguma dificuldade sexual, aproximadamente 65% tem dificuldade com o desejo, 31% com excitação, 35% de orgasmo e 25% relatam dor durante o ato sexual.

Historicamente, o ato foi feito para dar prazer ao parceiro feminino, no entanto, o pompoarismo transcendeu totalmente isso. Atualmente, o pompoarismo serve muito mais para fazer com que as mulheres se conheçam sexualmente e enriqueçam suas relações.

Para praticar pompoarismo, os músculos da sua região pélvica devem ser treinados, e dessa forma (como qualquer outro grupo muscular), ficará mais forte e melhor desempenho.

De acordo com os relatos históricos, o pompoarismo surgiu de uma tradição antiga Hindu.

Resolve a dificuldade  das mulheres em alcançar o orgasmo

Todas nós queremos chegar ao orgasmo não é? Infelizmente, a maioria das mulheres tem dificuldade em chegar a este belo momento na vida de um casal, muitas vezes, apenas o parceiro homem consegue atingir facilmente a este estágio.

Isso é, em partes, por conta da nossa sociedade machista, que garante o direto dos meninos a conhecerem os prazeres sem pudor, enquanto nós somos censuradas pela sociedade a todo o momento.

Um dos benefícios principais do pompoarismo é que nós passamos a nos conhecer muito melhor. Isso porque a musculatura, os movimentos que nos dão prazer e tudo mais, nós passamos a conhecer melhor.

Aumentar o prazer e sem sentir dor durante a transa

Todas nós queremos ter uma boa relação sexual. Mas infelizmente, muitas de nós sentimos dores durante o sexo. Não há como sentir prazer junto com uma dor insuportável, não é? Na maioria das vezes, a dor durante o sexo pode ser tratada apenas com exercícios de pompoarismo.

Retardar a ejaculação do parceiro

Nem sempre a culpa é apenas dos homens. Existem técnicas para você retardar a ejaculação masculina durante o sexo. É exatamente isso que você leu, você pode aumentar a duração de suas relações sexuais apenas com técnicas de pompoarismo durante o ato.

Ficou interessa em fazer pompoarismo depois de eu listar pra você os benefícios não é? Então mãos a obra rsrsrs

Alguns utensílios para pompoar

pompoarismo e seus benefícios

Nem sempre pra fazer um bom pompoarismo ou praticar em casa, é preciso ter aparelhos caros ou se quer, ter um utensílio para te ajudar pompoar. No entanto, são úteis sim, principalmente se você quer ter isso como uma prática diária. Não são utensílios caros, muito pelo contrário. Eu vou falar de alguns que eu uso em minhas práticas.

Ainda neste artigo, eu falo alguns exercícios que aprendi no curso de pompoarismo. Então, se você quiser tentar fazer por conta própria, eu descrevo como eu faço os exercícios pra mim, está bem?

  • Bolas Ben-Wa: São parecidos com o colar tailandês, mas vem de duas ou quatro boinhas. Isso ajuda MUITO o movimento de sugar o pênis. Já é algo mais avançado, eu mesmo não uso.
  • Bolas tailandesas: são talvez as mais conhecidas entre as meninas que usam. São leves, fáceis de guardar e são indicadas para quem está iniciando o fortalecimento a região vaginal. No entanto, menina iniciante, não vá com muita sede ao pote! Faça respeitando os limites do seu corpo, está bem?
  • Colar tailandês: São como cinco bolinhas que te ajuda a pompoar e a te ajuda a coordenação dos exercícios. Você coloca apenas uma na vagina, e depois vai sugando, até entrar as outras bolinhas. Procure não usar mais que 10 minutos por dia.

 

Exercícios de Pompoarismo para Iniciantes

Vou dar algumas dicas para você que quer praticar o pompoarismo por conta própria. No entanto, é interessante que você aprenda com especialistas o passo a passo. A prática do pompoarismo deve ser diária, e os exercícios são realmente prazerosos.

Eu faço praticamente todos os dias antes de ir para o trabalho, e posso te dizer que senti muita diferença nos exercícios, principalmente na quantidade de repetições que, quando comecei, não conseguia fazer tantas. Hoje em dia, faço um pouco mais de maneira confortável para mim.

Eu fiz um curso especifico para esta técnica, que é o curso de Pompoarismo com PNL, que me ajudou bastante a fazer de maneira correta em casa.

Contração dos músculos

Este talvez seja o mais fácil de ser executado por iniciantes. Em seu local privado, sente-se de forma que a sua coluna fique inclinada pra frente. Com as mãos no joelho, deixe os pés paralelos uns aos outros. Inspire e contraia os músculos vaginais. Fique por até 45 segundos e expire, relaxando-o.

Repita no mínimo 15 vezes.

Contrair o bumbum

Em seu local privado, que pode ser em seu quarto fechado, fique de pé. Com os braços, separe ligeiramente os pés e mantenha-os afastados uns dos outros. Contraia os bumbum, e tente uni-los no máximo que puder. Conte até 15 e relaxe.

Contração do músculo vaginal

Em pé, contraia e relaxe a musculatura da vagina. Procure manter por 10 minutos. Este exercício tonifica os músculos vaginais, e talvez, você não consiga fazer os 10 minutos na sequencia. Lembre-se que nosso músculo é delicado.

Faça aos poucos para não haver lesão.

Espero muito que você tenha gostado do artigo. Não deixa de escrever um comentário pra mim, vou estar ansiosa esperando! Se você puder, compartilhe também essa publicação. Você não faz ideia de quanto isso me ajuda a fortalecer o site com conteúdo de qualidade e gratuito! Está bem? Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *