Dicas para emagrecer

Tribulus Terrestris – Benefícios, Efeitos Colaterais e como usar

O Tribulus Terrestris possui efeitos colaterais, mas mesmo assim ele é usado por pessoas que praticam exercícios físicos com o intuito de crescer e tonificar os músculos.

Foi na década de 70 que ele começou a ser utilizado na Europa, mas há séculos que seu consumo ocorre na medicina chinesa.

A explicação para a utilização do Tribulus Terrestris mesmo apresentando alguns efeitos colaterais é que ele funciona como um substituto natural e muito eficiente aos anabolizantes.

A Tribulus Terrestris é bastante usada para quem busca ganhos de massas muscular naturalmente, e também usado em Terapia Pós Ciclo – terapia responsável por reestruturar o equilíbrio hormonal após o uso de esteroides anabolizantes.

O que é Tribulus Terrestris

Tribulus Terrestris nada mais é que uma planta existente na África e Europa. Sua utilização já é antiga como planta medicinal. No entanto, sua fama apenas ganhou o mundo inteiro muito tempo depois quando passou a ser utilizada como suplemento natural capaz de promover um aumento da hipertrofia muscular.
Seu consumo pode se dar através de cápsulas, chás, suplementos, extrato e comprimidos.

Mas além de atuar nesse sentido essa planta também trata problemas causados pelos hormônios como o desequilíbrio hormonal.

Aumento da Libido

Também se mostra muito útil para tratar disfunção erétil e promover aumento da libido.

A impotência sexual atinge cerca de 25 milhões de brasileiros acima dos 18 anos. Estima-se que 30% dos adultos acima de 40 anos, não conseguem ter ter relações sexuais por falta de ereção.

A Tribulus Terrestris pode te ajudar a alcançar o equilíbrio de hormônios naturalmente, se você precisa de algo urgente para melhorar sua vida sexual, eu indico este suplemento com base na Maca Peruana, que dá resultados incríveis.

Qual a principal função do Tribulus Terrestris

Tribulus Terrestris age no organismo provocando uma serie de benefícios como: melhora das dores de cabeça ocasionadas pela hipertensão, melhora a ovulação e libido da mulher, regula os níveis de glicose, diminui o cansaço e níveis de colesterol, estimula o fígado.
Além disso, ele é ótimo para tratar problemas urinários por nutrir e fortalecer os rins. Essa erva daninha é considerada um adaptógeno por conter propriedades que reequilibram o organismo quando ele se encontra alterado. Também balanceia os hormônios e por isso é indicada para reduzir os efeitos causados pela TPM e menopausa.

Mas o principal de todos os seus benefícios é o aumento da testosterona que ele provoca. É graças a isso que quando a performance ao realizar exercícios físicos apresenta uma melhora significativa dando mais resistência e força. É esse efeito que tem atraído a atenção de inúmeras pessoas que querem ter um aumento dos seus músculos.

Quais são os efeitos colaterais do Tribulus Terrestris

Uma das razões para que o Tribulus Terrestris provoque efeitos colaterais é o aumento que ele provoca nos níveis da testosterona.

Por causa disso quem o toma pode ficar mais agressivo, os pelos do corpo podem apresentar um aumento no seu crescimento, a glândula da próstata se alarga entre outros. Além do mais, pode ocorrer o surgimento de dores estomacais que podem ou não virem acompanhas de náuseas.

É por essa razão que seu consumo não é recomendado próximo ao horário das refeições.
Estudos foram realizados com essa planta e observou-se que pode haver ligação da mesma com o desenvolvimento da ginecomastia.

Essa é a doença que faz com que a mama do homem fique mais alargada. Tal efeito ocorre porque o Tribulus Terrestris age diretamente nos hormônios sexuais masculinos e femininos o que pode gerar essa disfunção.

Como Tribulus Terrestris pode causar efeitos colaterais como diabetes e problemas cardíacos, pessoas que já tenham alguma dessas doenças ou qualquer uma desse gênero não devem consumi-lo

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário