Dicas para emagrecer

Tratamentos estéticos para pele mais usados

Conheça alguns dos tratamentos estéticos para pele mais usados pelas mulheres que se cuidam nos dias atuais. Clique aqui AGORA!

Os tratamentos estéticos para pele são muito comuns, pois diferente do que muitos acreditam a estética envolve muito mais do que apenas a aparência física do corpo, ela também tem o objetivo de promover o bem-estar, o prazer, a autoestima e o otimismo pela vida.

Descubra neste artigo quais são os tratamentos estéticos para pele mais usados.

Ter uma pele perfeita é o desejo de muitas mulheres, para isso, é necessário que certos cuidados sejam tomados, como, por exemplo, manter uma alimentação equilibrada.

Se você busca, melhorar sua pele, você precisa ver este suplemento natural.

Tratamentos Estéticos Para Pele Mais Usados no Brasil

Alguns procedimentos estéticos também funcionam como excelentes opções para potencializar esses cuidados. Nos tópicos a seguir você conhecerá cinco dos tratamentos para pele mais realizados.

Preenchimento facial

O preenchimento facial tem liderado o ranking dos tratamentos estéticos para pele mais usados.

Esse procedimento faz uso do ácido hialurônico ou toxina botulínica, ele é utilizado para amenizar as rugas e marcas de expressão em regiões do rosto como a testa e o redor dos olhos, além de ser usado para dar volume.

Uma das maiores dúvidas sobre esse procedimento envolve a dor, porém esse incômodo é bastante relativo e varia de pessoa para pessoa. Antes de realizar a técnica o profissional irá aplicar um anestésico para diminuir a dor sentida na região do tratamento.

Depois do produto ser aplicado é possível que a região fique levemente avermelhada e inchada. Normalmente os preenchedores são associados a outros procedimentos, como a toxina botulínica, peelings e lasers para que o resultado seja intensificado.

Toxina botulínica

Essa técnica faz uso de uma injeção não cirúrgica para amenizar ou elimina temporariamente as rugas e linhas de expressão, dois problemas estéticos que mais incomodam as mulheres, por isso, ela está classificada como um dos procedimentos estéticos para pele mais usados.

Os benefícios da toxina botulínica não envolvem somente a área estética, sendo possível utilizá-la também em tratamentos de doenças dermatológicas e neurológicas, assim como em tratamentos terapêuticos de problemas que envolvem a sudorese (suor em excesso).

Após a aplicação da toxina botulínica o indivíduo já recebe liberação para retomar as atividades diárias. É importante ressaltar que o indivíduo não deve esfregar ou massageie as áreas que foram tratadas, caso essa orientação não seja seguida é possível que ocorra a migração dessa toxina para outra região do rosto.

Peeling

Esse método é realizado para melhorar a consistência da pele, auxiliar no clareamento e eliminar as manchas. O peeling pode ser classificado de três formas diferentes, são elas:

  • Superficial – Ele atua somente nas camadas mais externas da pele, provocando apenas uma descamação fina, o resultado é a estimulação da renovação celular. O peeling superficial é indicado para indivíduos de pele oleosa, com manchas claras, acne ou poros dilatados.
  • Médio – Esse tipo de peeling é um pouco mais agressivo, uma vez que atinge as camadas mais profundas se comparado ao superficial. Seus benefícios envolvem a melhora da textura da pele, fechamento dos poros e amenização das rugas finas. Normalmente é recomendado para pessoas que apresentam manchas superficiais, médias ou profundas, além de sardas.
  • Profundo – Nesta terceira classificação é aplicado na derme agentes químicos ainda mais agressivos, no entanto, o estímulo de colágeno é bastante intenso, resultando no maior rejuvenescimento da pele.

Por causa dessa variedade de usos e benefícios que o peeling encontra-se atualmente entre os tratamentos estéticos para pele mais usados.

Apesar dos inúmeros benefícios que o peeling pode oferecer, esse tipo de procedimento precisa ser realizado por profissionais qualificados, além de ser imprescindível que o indivíduo tratado siga as orientações para evitar reações indesejáveis como o escurecimento da pele, infecção por vírus ou bactéria, recuperação lenta, formação de cicatrizes, entre outros.

Criolipolise

A criolipolise baseia-se no congelamento das células de gordura, fazendo com que seu organismo remova naturalmente do corpo.

O fisioterapeuta aplica um gel inicialmente para proteção da pele. Após, posiciona um aparelho específico na região, que pode ser o abdomen, coxas, bumbum, e suga e resfria a área durante 1 hora.

Desta forma, a gordura se cristaliza e as células adiposas são eliminadas pelo corpo, através do sistema linfático. É comum também fazer massagem na áreas para uniformizar a região. Há diversas clínicas que podem realizar estes tratamentos estéticos.

Uma das mais especializadas clínicas de criolipólise no Rio de Janeiro pode auxiliar na sua estética.

Laser

Os métodos que envolvem o laser também estão entre os tratamentos estéticos para pele mais usados, o motivo que tem causado essa alta demanda são os resultados positivos promovidos por ele, entre os principais estão:

  • Remoção de manchas;
  • Amenização de rugas, cicatrizes e vasos;
  • Melhora da textura da pele;
  • Diminuição da flacidez;
  • Eliminação de pelos.

O laser é capaz de atingir as várias camadas da pele, contudo, isso irá variar de acordo com o propósito do tratamento e o tipo de laser, resultando em diferentes benefícios.

Os tratamentos a laser necessitam de alguns cuidados como o uso do óculo de proteção entregue pelo profissional dermatologista, hidratação correta da pele, ingestão de bastante água e uso diário do protetor solar para se expor ao sol.

Fio de sustentação

O fio de sustentação é utilizado para sustentar a pele evitando a flacidez, ele também atua estimulando a produção do colágeno. Esse procedimento não necessita de anestesia geral, corte e nem internação.

A técnica é feita através de uma agulha fina introduzida na camada subcutânea da pele e quando ela é removida, os fios são inseridos na pele.

Os fios de sustentação podem ser colocados em áreas como: levantamento da testa, bochechas superiores e inferiores, dobras nasolabiais e pescoço.

Esse método de sustentação é muito eficaz para fortalecer o contorno e corrigir a redondeza do rosto, além de levanta a pele que está encolhida, por isso, ele faz parte dos tratamentos estéticos para pele mais usados.

Os fios de polidioxanona são totalmente biocompatíveis, dessa forma, não provocam cicatrizes e apresentam risco mínimo.

Você gostou desse artigo sobre tratamentos estéticos para pele mais usados? Então aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais!

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário