Dicas para emagrecer

O que significa ter uma mordida cruzada e como tratar

É muito comum que haja alguns problemas bucais que precisam ser resolvidos para que não afetem a nossa autoestima e nem a saúde de nossos dentes. A odontologia estética, por exemplo, traz diversas soluções para uma melhor aparência de seus dentes.

O branqueamento dentário é um dos tratamentos estéticos mais utilizados e serve para as pessoas que desejam ter dentes mais brancos e livre de manchas. É importante consultar um profissional para que tenha ótimos resultados.

Com um aparelho ortodôntico você consegue arrumar diversos problemas em seus dentes, como a mordida cruzada, que atrapalha no encaixe de seus dentes e pode comprometer a sua mandíbula.

Como corrigir a mordida cruzada corretamente?

A parte superior de nossa arcada dentária tem que se encaixar por fora da arcada dentária inferior. Quando ocorre o contrário quer dizer que você está com a mordida cruzada. Às vezes acaba sendo difícil percebê-la, por isso é importante ir ao dentista regularmente.

A odontologia estética abrange mais o visual de seus dentes e pode ser útil depois que você corrigir os seus problemas dentários, trazendo assim mais segurança e confiança na hora de sorrir.

O aparelho ortodôntico é um dos tratamentos mais utilizados nesse caso, pois ele se fixa ao céu da boca, além do aparelho móvel também auxiliar para a correção da mordida. O melhor tipo de tratamento depende das características do desalinhamento do paciente.

Por isso, é muito importante consultar um profissional caso perceba algum sintoma estranho, para que assim você consiga obter a melhor solução para as suas necessidades.

Conte com o auxílio de um profissional especializado

O desalinhamento que causa a mordida dentária pode ocorrer ainda na infância com alguns hábitos comuns, como chupar chupeta e os dedos, além de poder ser um fator genético e de má formação óssea. Por isso, vá ao dentista regularmente para evitar maiores problemas.

Ademais, se você busca realizar o branqueamento dentário e outros tipos de tratamentos que tragam melhorias e o alívio necessário, marque uma consulta com um profissional de odontologia.

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário