Dicas para emagrecer

O que são Proteínas e por que são tão importantes para emagrecer

Hoje, vou falar um pouco sobre a importância das proteínas para quem quer realmente emagrecer. A média para um adulto saudável, é recomendado um mínimo de 0,8 gramas de proteína por dia para cada quilo de peso corporal.

Apenas deixando claro para as leitoras do meu blog que eu não sou uma especialista no assunto, apenas uma mulher que estuda muito sobre o assunto, tudo bem?

Ao implementar isso em conjunto a sua dieta, você também deve ter em mente que a recomendação de proteína acima é apenas um mínimo. É também para a “média” de adultos. Se você planeja fazer exercícios (e deve), você não está mais na “média”. Por ambas as razões, eu pessoalmente recomendo consumir um pouco mais do que essa quantidade mínima diária.

Um bom ponto é uma grama por cada quilo. Desse jeito, uma pessoa pesando 100kg deveria consumir 100g de proteínas por dia. Indo um pouco acima do recomendado, está tudo bem também.

A menos que você vá fazer musculação pesada, acho uma boa quantidade máxima diária de proteínas para a maioria das pessoas é de 1 grama de proteína por cada quilo de peso corporal. Agora você tem uma recomendação para tanto um valor mínimo e máximo de proteínas para consumir por dia.

As melhores fontes de proteínas para quem quer emagrecer

Toda comida feita a partir da carne, ovos, produtos processados de soja, sementes são consideradas como um grupo de proteína. No entanto, as pessoas que querem emagrecer, precisam entender que é preciso selecionar as proteínas que devem ser consumidas.

  • Frango
  • Peru
  • Peixes
  • Carnes (Sem gordurosa)
  • Ovos / Ovos Brancos
  • Feijão

Assim como calorias, você pode descobrir quanta proteína está em seu alimento, quer pela verificação do rótulo da embalagem ou procura-la na Internet. Se você pensa em usar shakes de proteína, a sugestão é misturar com água e não usar leite.

Curiosidades importantes sobre a proteína

A proteína é o “alicerce” do músculo. 1 grama de proteína contém 4 calorias. Uma certa quantidade de proteína é necessária para que o corpo possa construir músculos. No entanto, após esse valor for atingido, se consumir mais proteínas, não irá construir mais músculos.

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário