Notícias

O que é a proteína Whey? O suplemento de proteína mais popular do mundo explicado

O que é a proteína Whey? O suplemento de proteína mais popular do mundo explicado

Se você for à academia para levantar pesos, fazer exercícios aeróbicos ou ambos, ou regularmente bater ou pedala, ingerir muita proteína ajudará a reconstruir e reparar os danos causados ​​aos músculos após os exercícios. Uma maneira rápida e fácil de aumentar sua ingestão é tomar shake de proteína feito com soro de leite em pó. Então, se você quer construir um físico maior, mais forte e com massa magra, considere investir em Whey Protein.

O que é a proteína whey?

O soro de leite é um subproduto do processo de fabricação de queijos – o líquido que sobrou depois que o leite foi coagulado e coado. Em sua forma de pó, é um dos produtos de nutrição esportiva mais populares do mundo devido à sua disponibilidade, custo e eficácia. Uma vez consumido, o soro é rapidamente digerido e absorvido pelo seu sistema digestivo, de modo a penetrar na corrente sanguínea e, em seguida, também nos músculos muito rapidamente, o que é benéfico após o treino, quando é necessário iniciar o processo de recuperação.

O soro vem em quatro formas, todas abundantes em aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), os elementos cruciais na reconstrução e reparação do dano muscular causado pelo exercício físico.

Por que eu preciso de proteína whey?

Se você está seguindo qualquer tipo de programa de exercícios, seja baseado em pesos, cardio ou treinamento de resistência, então você pode se beneficiar de mais proteína. Whey oferece uma maneira rápida e fácil de aumentar sua ingestão diária, especialmente após a sessão de treinamento, quando você não está inclinado a cozinhar e comer uma refeição completa.

Leia também: Whey Protein: Para que Serve, Como tomar e Benefícios

Quais são as diferentes formas de Whey?

O pó de proteína de soro vem em quatro formas: concentrado, isolado, hidrolisado e nativo.

O Whey Protein con concentrado é tipicamente mais baixo em gordura do que outras formas e tem níveis mais elevados de carboidratos da lactose, o tipo de açúcar encontrado em produtos lácteos e compostos bioativos. O teor de proteína em peso pode estar entre 30% e 90%.

A proteína do soro isolada é processada para remover gordura e lactose, mas também é menor em compostos bioativos que melhoram a saúde. O teor de proteína em peso é de pelo menos 90%.

A proteína de soro de hidrolisado é pré-digerida e parcialmente hidrolisada, o que significa que a água é adicionada durante o processo de produção para decompor os cmpostos constituintes para facilitar a digestão do corpo, mas isso aumenta o custo.

A proteína de soro de leite nativa é a forma mais pura porque é extraída diretamente do leite desnatado, em vez de ser um subproduto do processo de produção de queijo, como concentrado e isolado. É muito pobre em gordura, lactose e compostos bioativos e o conteúdo de proteína em peso é tipicamente de 95% ou superior.

Quanto eu preciso?

A maioria das sugestões gira em torno de 30g e por boas razões. Pesquisas sugerem que esta é a quantidade ideal para reparar os danos causados ​​pelo treinamento e iniciar a síntese de proteínas musculares – o processo pelo qual o novo tecido muscular é depositado.

Quando eu tomo?

Depois de um treino é o momento mais óbvio para consumir pó de proteína de soro de leite, porque é quando seus músculos mais precisam. Beber um batido de whey misturado com água fria ou leite 30 minutos depois de terminar sua sessão de treinamento iniciará o processo de recuperação inundando sua corrente sanguínea com aminoácidos.

Veja o infográfico abaixo preparado pelo site Grande Atleta sobre o Whey Protein:

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário