Dicas para emagrecer

Miojo engorda? Qual o valor nutritivo do miojo

De antemão, você deve estar se perguntando como miojo é feito. Pois então saiba que o macarrão instantâneo é uma espécie de macarrão pré cozido que nos últimos anos.

Após a sua chegada no Brasil, pela empresa Nissan, em 1958. 

Ele tornou-se muito famoso e querido no paladar de quase todos os brasileiros, mas o que muitas pessoas não sabem é que o miojo pode ser prejudicial e saúde. 

Por causa de todos os conservantes, ingredientes calóricos e carboidratos simples que possui. Por isso, se você está buscando uma vida mais saudável e não quer consumir alimentos que tenham pouco valor nutricional para você. 

Também que ainda podem acrescentar muitas calorias no seu dia a dia e não nutre o seu corpo. Então, o miojo pode não ser uma boa opção, quando o assunto é escolher a melhor refeição para você.

Por isso, nós vamos falar um pouco mais sobre o macarrão instantâneo, que também é mais conhecido como miojo. 

Além de se ele engorda, qual o valor nutritivo do miojo, motivos para você não consumir mais esse alimento, se ele pode te fazer mal e muito mais. 

Então, se você busca uma melhor qualidade de vida e mais saúde. Continue lendo esse artigo de hoje e confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre macarrão instantâneo para que você não consuma mais. Veja agora:

Motivos para você não conseguir mais macarrão instantâneo

Primeiramente, esse alimento pode não ser uma boa opção de refeição, para aquelas pessoas que estão buscando ter uma vida mais saudável.

E ainda um déficit calórico, para poder emagrecer. Pois, embora nenhum alimento ou refeição isolada tem o poder de te engordar ou emagrecer. 

O miojo não é uma opção boa para uma refeição, visto que em seus ingredientes, boa parte deles é feito principalmente de carboidrato simples. Então, ele não possui um bom valor nutricional. 

Ou seja, você vai consumir esse alimento por uma pequena quantidade de tempo. Você vai se sentir saciado, mas logo em seguida vai sentir fome novamente.

Pois o miojo não possui um bom valor nutricional, como já citado anteriormente. Então, consequentemente, se for um alimento que você consome no seu dia a dia.

Saiba que você pode acabar produzindo mais gordura e engordando. 

Portanto, se você consumir 100 gramas de miojo, terá ingerido cerca de 500 calorias. Logo, com essa quantidade de calorias, você poderia ter acesso a uma refeição muito mais nutricional e que pode te saciar por mais tempo.

O miojo causa câncer?

Além disso, esse alimento pode provocar em algumas pessoas a possibilidade do desenvolvimento de câncer. 

Pois esse alimento, como já citado anteriormente, possui pouco valor nutricional e uma alta quantidade de sódio na composição dos ingredientes do miojo.

Conforme já foi dito pelos cientistas que estudam o assunto. O MSG, mais conhecido também como glutamato de sódio, pode fazer com que algumas pessoas desenvolvam câncer. 

Ou até mesmo alergias, além de possuir diversos conservantes que são muito prejudiciais para a saúde. E também podem contribuir para o desenvolvimento de câncer.

Comer apenas a massa pode tornar o miojo menos prejudicial à saúde?

E ainda uma ideia muito precipitada a respeito do macarrão instantâneo. Ou seja, um miojo, é que consumir apenas a massa do macarrão instantâneo pode ser menos prejudicial à saúde.

Isso se o consumidor não adicionar o tempero pronto que vem junto na embalagem. Entretanto, essa ideia é equivocada, pois a massa do miojo também é extremamente calórica e frita antes de ser pré-cozida.

Logo, o que torna o alimento extremamente gorduroso e calórico e que vai agredir diversos órgãos do seu corpo.

O miojo pode fazer com o que o organismo não funcione normalmente

De antemão, outro fato que você precisa ter conhecimento sobre o miojo.  É que ele faz com que o organismo não funcione de forma natural.

Pois, é um alimento considerado ultraprocessado. Logo, em virtude dos métodos que o produto é produzido. E, esse tipo de alimento faz com que o sistema digestivo do corpo humano não consiga digerir todas as substâncias e macronutrientes presentes no miojo.

Isso principalmente pela alta quantidade de sódio presente no alimento, fazendo com que as pessoas que consomem diariamente esse alimento possam desenvolver doenças cardíacas ou diabetes e derrames.

Pode comer miojo durante a gravidez?

Primeiramente, é importante que você saber que o miojo pode não ser uma boa opção de refeição para que você consuma tanto durante a sua gravidez.

Principalmente, em virtude do pouco valor nutricional que ele oferece. E também pela grande quantidade de substâncias que são prejudiciais à saúde. E que também  estão presentes no miojo como o glutamato monossódico.

Além de diversos conservantes, corantes e muito mais. Por isso, pode não ser uma opção muito segura para você se alimentar e nutrir o seu bebê. 

Logo, se você está comendo por dois, é mais interessante que você procure fazer refeições mais equilibradas e que possuam macronutrientes e micronutrientes suficientes para nutrir você e o seu bebê.

Principais ingredientes presentes no miojo

Além disso, outro ponto que você deve ter muitas dúvidas a respeito do miojo é a quantidade de ingredientes que ele possui. Por isso, é importante que você saiba que isso pode variar de acordo com cada marca de miojo. Por isso, confira agora os principais ingredientes presentes em todas as marcas de miojo no mercado. Confira agora:

Farinha de trigo refinada, sódio, diversos conservantes, glutamato e muito mais.

Qual o valor nutricional do miojo?

Em conclusão, torna-se claro que o miojo pode não ser uma boa opção para pessoas que estão buscando uma vida mais saudável. Além de mais qualidade de vida e consumir menos produtos industrializados e calorias. 

Mas se você ainda tiver dúvidas a respeito do miojo e também quiser continuar consumindo ele.

Então, confira agora a tabela nutricional do macarrão instantâneo para você poder  adicionar em algumas refeições da sua alimentação durante o planejamento de refeições:

A cada 100 gramas de miojo, podem conter cerca de 400 à até mesmo 500 calorias. Além de 60 gramas de carboidratos e poucas gramas de fibras. 

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário

/* ]]> */