Dicas para emagrecer

Fluoxetina emagrece mesmo

A Fluoxetina é um medicamento usado para combater a depressão. O remédio tem como principal objetivo atuar na recaptação da serotonina, que é o hormônio do nosso corpo que controla o humor e a sensação de bem-estar.

O consumo da Fluoxetina faz com que o paciente se sinta mais satisfeito com sua vida e tenha menos ansiedade no seu dia a dia. Ela trata basicamente da depressão, do transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e da bulimia nervosa.

Um dos seus efeitos colaterais é o emagrecimento. Não é sua função atuar como um inibidor de apetite, contudo a Fluoxetina tem um efeito de controle da fome, já que, por tratar a ansiedade, automaticamente controla a ânsia por comida, já que quem é ansioso acaba “descontando” na alimentação.

O medicamento altera o paladar do paciente e faz com que ele perca o apetite, fazendo com que a pessoa sinta menos fome, menos desejo de comer e assim ele acaba emagrecendo em pouco tempo de uso.

Para que serve este medicamento

A Fluoxetina normalmente é receitada por um médico psiquiatra quando percebe que o paciente está sofrendo depressão, falta de ânimo, ansiedade, tristeza profunda e sem qualquer disposição para realizar suas atividades diárias.
O medicamento pode ser encontrado comercialmente como Fluxene, Verotinana, Eufor 20 e Prozac.

O seu consumo é via oral e pode ser adquirido em comprimido ou gotas. Por ser um antidepressivo e ser recomendado somente após um diagnóstico clínico para os casos de depressão, ansiedade e bulimia nervosa, Fluoxetina deve ter seu consumo muito bem controlado por um médico.

Fluoxetina emagrece?

Fluoxetina realmente emagrece. Por ser um medicamento que combate a ansiedade, ele também faz com que o paciente tenha uma perda de apetite e uma mudança no paladar, fazendo com que coma menos e emagreça em pouco tempo de uso.
Entretanto, é muito importante ressaltar que a Fluoxetina não é indicada para emagrecer. A inibição de apetite e mudança no paladar são uns de seus efeitos colaterais e não seu objetivo de tratamento.

Na maioria dos casos, as pessoas que estão acima do peso comem mais por ansiedade do que por fome especificamente. Isso leva a compulsão por comida, em que a pessoa come o tempo todo sem sentir fome e sem perceber.

Como a Fluoxetina é um medicamento para controlar a ansiedade, ela acaba resultando em um controle de apetite, fazendo com que a pessoa emagreça. A Fluoxetina diminui os sintomas da ansiedade, melhora o humor e alguns outros transtornos.

Efeitos colaterais da Fluoxetina

Além de inibir o apetite e emagrecer, a Fluoxetina tem outros efeitos colaterais. No início ela pode causar muito sono, até o corpo acostumar com o medicamento com o passar do tempo. É importante ter cuidado com o seu uso e deve ser consumido apenas com avaliação e prescrição médica.

Cerca de 10% dos pacientes que já consumiram Fluoxetina, além de emagrecer, ter diminuição do apetite e alteração no paladar, tiveram como efeitos colaterais a diarreia, náusea, boca seca, palpitações, vômitos, calafrios, suor em excesso, crise de euforia e outros sintomas.

Eu tenho um presente pra você! Baixe Gratuitamente o livro Sucos Naturais & Detox Para Emagrecer
capa-3d-ebook-sucosdetox
Adicione agora o seu e-mail abaixo e receba o livro!

* Seu e-mail estará protegido.

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário