Dicas para emagrecer

Feijão é proteína ou Carboidrato?

Sua pergunta é se feijão é proteína ou carboidrato? Neste artigo vou falar sobre o saboroso feijão. Ao contrário dos demais vegetais, o feijão é uma excelente fonte de proteína e muitas vezes usado como fonte primária de proteína por vegetarianos.

Feijão é proteína ou carboidrato

Mas não se engane: Feijões também são fontes de carboidratos. Talvez, você esteja um pouco confusa mas não se preocupe. Vou te explicar exatamente do que se trata neste artigo. Por isso, continue lendo!

Benefícios do Feijão para alimentação

Ideal para ser incorporado a uma dieta diária, proporciona nutrientes essenciais para o nosso organismo. Também é livre de gordura saturada. Veja os principais benefícios do feijão:

  • É uma ótima fonte de vitaminas B1, B2, B3 e B9
  • É rico em proteínas e minerais (potássio, cobre, ferro, fósforo, cálcio, zinco e magnésio)
  • Faz bem para o intestino
  • Melhora o sistema nervoso
  • Ajuda a crescer

Feijões possuem grandes concentrações de antioxidantes, uma classe de fitoquímicos que são capazes de incapacitar a degeneração celular.

Informação Nutricional
Porção de 60g (1/2 de xícara de chá em média)
Quantidade por Porção % Valor Diário
 Valor energético  205 kcal  10
 Carboidrato  36g  12
 Proteína  14g  18
 Gorduras totais  0,8g  2
 Gorduras saturadas  0g  0
 Gordura Trans  0g  (**)
 Fibra Alimentar  13g  51
 Sódio  15mg  1

* (*) Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários necessidades energéticas. (**) Valor diário de referência não estabelecido.

Além disso, o feijão traz ótimos benefícios para a saúde cerebral e do sistema nervoso – por conta da vitamina K presente no grão. Sem falar que a fibra presente no feijão diminui a taxa de metabolismo do próprio carboidrato, o que impede níveis de açúcar no sangue.

Feijão como proteína

O feijão é rico em proteína: a cada 60g de feijão, há 14g de proteína. As proteínas vegetais, como as presentes no feijão, são formadas por aminoácidos chamados lisinas.

No entanto, nutricionistas afirmam que não é indicado que o feijão seja a única fonte de proteína a ser consumida.

Feijão como carboidrato

O feijão é rico em carboidratos: a cada 60g de feijão, há 36g de carboidrato.

Conclusão

Espero, do fundo do meu coração, que essas informações sobre os benefícios do feijão  – ou pelo menos interessante! Se você gostou do artigo, por favor, compartilhe esse artigo na sua rede social favorita. Isso ajuda muito e me revigora para continuar criando novos artigos úteis pra você!

Também deixei um pequeno presente pra você abaixo. Baixe gratuitamente o livro Sucos Naturais & Detox para Emagrecer.

Eu tenho um presente pra você! Baixe Gratuitamente o livro Sucos Naturais & Detox Para Emagrecer
capa-3d-ebook-sucosdetox
Adicione agora o seu e-mail abaixo e receba o livro!

* Seu e-mail estará protegido.

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário