Dicas para emagrecer Notícias

Efeitos colaterais da Oxandrolona

Por causa dos efeitos que a Oxandrolona provoca algumas pessoas decidem toma-la para ter o corpo sonhado em pouco tempo. No entanto, seus efeitos podem ser terríveis para a saúde. Será que você conhece os efeitos colaterais da Oxandrolona?

A Oxandrolona possui efeitos que atraem quem está em busca do corpo perfeito e musculatura proeminente. No entanto, as substâncias contidas nesse medicamento podem causar efeitos colaterais devastadores. É por essa razão que antes de tomar esse anabolizante é preciso conhecer todos os efeitos que ele causa.

O que é Oxandrolona

Da família dos esteroides anabolizantes, a oxandrolona é uma derivação do hormônio di-hidrotestosterona ou DHT. Houve uma alteração na sua estrutura química para que provocasse um aumento no seu poder anabólico e também para que sua ingestão ocorresse de forma oral.

comprimidos-oxandrolona
A princípio ela surgiu na medicina para auxiliar os pacientes que tiveram infecção, queimadura, cirurgia ou alguma outra situação que gerasse a perda de massa muscular de forma severa. Até nas crianças que cresciam lentamente ele já foi utilizado, mas numa dosagem inúmeras vezes menor a que é utilizada pelos fisiculturistas.

Qual a principal função do medicamento?

Oxandrolona é um medicamento cuja principal função é melhorar o desempenho de quem pratica exercícios físicos. Como consequência a musculatura se torna mais proeminente levando diversas pessoas a pensarem que esse medicamento emagrece.

Quem o toma observa que há uma perda de peso e aumento da sua força muscular. Além disso, os tecidos musculares conseguem se restaurar mais rapidamente o que é fundamental para quem treina pesado.

Entretanto, ele apenas deve ser utilizado por pessoas que praticam exercícios físicos regularmente. Quem se exercita esporadicamente não deve utiliza-lo para fins estéticos, pois o resultado pode ser devastador no organismo.

Quais são os efeitos colaterais?

São varias as consequências trazidas pelo consumo da Oxandrolona.

Um deles é o aumento das chances da pessoa apresentar alguma doença cardíaca, romper os tendões e ligamentos, ter um acidente vascular cerebral ou doença hepática. Nos adolescentes pode fazer com que o desenvolvimento ósseo seja inadequado.

Quem consome esse medicamento pode apresentar quadros de vômitos, náuseas, queda de cabelo, dores de cabeça e ter a libido diminuída. Se qualquer um desses sintomas for sentido é de fundamental importância que seu uso seja interrompido imediatamente.

Caso a indicação do uso da Oxandrolona tenha sido feita por um médico comunique ao mesmo as reações sentidas para que ele decida o que será feito.
Nos homens é comum que os efeitos colaterais sentidos sejam inchaço no peito além de ereções que ocorrem de forma prolongada e frequente.

Nas mulheres ocorre um aumento de cabelos tanto no corpo quanto no rosto, períodos menstruais irregulares, engrossamento da voz e até rouquidão.

É raro uma pessoa utilizar esse medicamento e apresentar reações alérgicas. No entanto, isso pode acontecer e é preciso estar atento a isso para que o caso não se complique ainda mais.

Por que não utilizar a Oxandrolona

Os efeitos causados pela Oxandrolona são muito animadores para quem está em busca da hipertrofia muscular. No entanto, os efeitos colaterais causados podem ser devastadores na saúde e vida de quem o toma.

  • Nos adolescentes pode causar um retardo ou até estagnação no crescimento.
  • Se tomado em doses excessivas o colesterol pode aumentar assim como a pressão sanguínea. Por causa disso o fígado pode ser danificado e ainda ter alteração cardíaca.
  • Por estimular as glândulas sebáceas a Oxandrolona pode induzir o surgimento das acnes e ainda causar perda de cabelo de forma precoce.
  • Se a dosagem for exagerada esse medicamento pode acabar inibindo a função sexual.
  • Pode aumentar a quantidade de pelos e a voz ficar mais grossa.
  • Um dos efeitos da Oxandrolona nos homens é a inibição da testosterona o que diminui a produção dos espermatozoides.

Dica Extra: Quer um emagrecedor natural sem efeitos colaterais? Veja aqui meu depoimento sobre o Plano Detox Caps.

rosi-magra

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário