Dicas para emagrecer Motivação

Dicas para emagrecer mais rápido com Zumba

Todo mundo fica louco para encontrar dicas para emagrecer mais rápido, com zumba melhor
ainda. Muito mais que uma simples dança ou estilo de dança a zumba é um ritmo quente considerado por muitos profissionais da educação física como o melhor exercício do mundo para queimar calorias sem perceber ao lado de pessoas alegres e interessantes.

A principal dica é: divirta-se…

E isso vai ser muito fácil já que ninguém nem percebe que está se exercitando. Sendo um exercício aeróbico que mais ajuda a perder peso e queimar calorias, a zumba é considerada uma dança completa que exercita todos os músculos do corpo.
Outra dica é integrar uma dieta que mais se adapte ao seu estilo diminuindo as porções de
comida e o intervalo entre as mesmas. O ideal é ingerir 6 pequenas porções de alimento durante todo o dia.. Desde o café da manhã até a ceia antes de dormir
Lembro a você que depois das 18 horas é recomendável que você se alimente apenas de
pratos leves, preferencialmente caldos e sopas de baixa caloria, sem carne para não
atrapalhar a digestão.

Como a zumba queima as calorias

Com a aula de zumba você emagrece mesmo e se divertir muito, e insisto nisso porque não
tem nada mais chato e desagradável que ir a uma aula monótona e repetitiva. Daquelas que
parece que voltamos 30 anos atrás… não é mesmo?
O corpo não para de se mexer um minuto sequer. Movimentos repetitivos e deliciosos com braços, pernas e abdômen em sincronia de passadas largas. Dançando e emagrecendo sem perceber. As músicas são bem animadas e envolventes com estilo latino em ritmo quente.

Origens da zumba

A zumba tem é de origem colombiana e foi criada pelo professor de dança e fitness Alberto Peres no ano de 1990. O modo como aconteceu é muito pitoresco. Alberto conta que chegou na academia para dar sua aula fitness e quando se deu conta havia esquecido o material com as músicas que estava acostumado a usar para esse fim.

Jeitinho Columbiano

Beto, como é mais conhecido foi até o seu carro e encontrou material apenas com os estilos salsa e merengue. Bastante apreciados na Colômbia e facilmente encontrados nos veículos. Para surpresa de Beto a aula foi um sucesso e as pessoas começaram a sorrir e rir e gargalhar e a dançar com um sorriso estampado no rosto.
Devido ao sucesso obtido pelo “acaso” Beto decidiu incorporar salsa e merengue e outros
ritmos como estes às suas aulas e percebeu ainda como é mais fácil emagrecer mais rápido
com zumba.

A zumba é uma deliciosa mistura de ritmos: salsa, merengue, mambo, samba hip hop, flamenco, e até elementos da dança do ventre são encontrados na zumba.

Resultados para emagrecer mais rápido com zumba

Segundo especialistas os resultados obtidos com as aulas de zumba são bastante rápidos e
se paralelos a uma dieta bem orientada podem surpreender.

Ressaltam ainda que exercícios específicos para musculatura devem ser preservados, mas essa delícia de aula entra pelo menos 3 vezes por semana. Corra fazer sua matrícula!

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário