Uncategorized

Conheça alguns mitos sobre o microondas

Quem consegue viver sem um microondas na cozinha de casa? O eletrodoméstico tornou-se indispensável em nossa rotina, ajudando a esquentar e preparar nossas refeições em meio a correria do dia a dia.

Os fornos de microondas produzem ondas eletromagnéticas potentes que facilitam nossa rotina, deixam nossos pratos quentinhos e economizam tempo, ainda mais no tempo onde os horários são cronometrados, mas será que toda essa praticidade é válida a todo momento?

Embora o eletrodoméstico não seja uma grande novidade, os mitos em torno do forno microondas ainda são enormes! Basta entrar na internet para se deparar com dúvidas a respeito do que pode ou não entrar no forno e quais os riscos que o aparelho pode nos oferecer, mas até que ponto essas afirmações são reais?

Para evitar confusão e solucionar todos os mitos, confirmando ou negando a veracidade dos fatos, separamos as principais dúvidas sobre o eletrodoméstico. Confira

Microondas faz mal à saúde?


O mito mais recorrente diz que o microondas pode fazer mal à nossa saúde, podendo inclusive desencadear o câncer em nosso organismo. Isso é verdade?

Não! As ondas eletromagnéticas do aparelho não são capazes de causar câncer, uma vez que as ondas não ionizantes não danificam os tecidos orgânicos em nosso corpo.

O microondas explode?

Outro mito, e também medo, diz que o microondas pode explodir a qualquer momento, mas até que ponto vale a pena acreditar nisso?

Não são muito comuns os relatos de explosões de microondas causadas pelo mau funcionamento do aparelho ou emissão de ondas eletromagnéticas. Entretanto, alguns alimentos podem superaquecer ou até mesmo explodir se colocados no forno de microondas sem o preparo devido para aguentar as ondas emitidas pelo aparelho.

Também não é legal colocar itens de metal no eletrodoméstico, uma vez que o material não reage bem ao procedimento de emissão de ondas eletromagnéticas do aparelho.

Vale a pena buscar assistência técnica de microondas?


Todo eletrodoméstico está sujeito a falhas e mal funcionamento. Quando isso ocorre, é muito comum nos livrarmos do aparelho e comprarmos um novo, mas há quem prefira recorrer ao serviço de assistência técnica de microondas mais próximo.

Os mitos em torno dos serviços de assistência técnica de microondas contam que reparos e conserto de microondas sp são apenas formas de fazer com que você gaste seu dinheiro, uma vez que os aparelhos não funcionarão por muito mais tempo após a assistência técnica de microondas.

Desmentindo os boatos, podemos dizer que o conserto de microondas pode sim estender a vida útil do eletrodoméstico! Para garantir que os reparos sejam bem feitos, procure uma empresa de assistência autorizada pelo fabricante do seu produto.

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário