Dicas para emagrecer

Como usar o açafrão para emagrecer

O açafrão, também conhecido como cúrcuma, é um dos alimentos funcionais mais conhecidos entre as pessoas que desejam perder peso de forma saudável. Pois, este é um tempero versátil o suficiente para substituir o sal em determinados pratos. Além disso, trazem benefícios à saúde e à alimentação. Sendo um aliado muito importante para perder peso. Portanto, é importante saber como usar o açafrão para emagrecer.

No entanto, o açafrão tem o título de tempero mais caro do mundo. Porém, seu extrato, por ser mais barato, está ganhando espaço no mercado. Portanto, ele é muito procurado por quem quer usar o açafrão para emagrecer.

A respeito do teor calórico, o extrato de açafrão é muito baixo em calorias. Apenas 7 calorias por colher de sopa. Além disso, é nutritivo, e sua composição contém substâncias como cálcio, magnésio, potássio e vitaminas A e C.

O que é açafrão?

O açafrão é extraído das flores das espécies de Crocus Sativus e seus caules alaranjados contêm açafrão. Como são muito sensíveis, essas caules são puxados manualmente. É calculado que o cultivo de cerca de 80.000 flores rende apenas 500 gramas de açafrão. Isso justifica o custo muito alto da erva.

Ele é usado como condimento desde a antiguidade, principalmente na culinária mediterrânea. Usado para fazer deliciosos risotos, caldos, aves, massas e doces. É um ingrediente importante na paella.

Além disso, usado há muito tempo como remédio natural, e há relatos de uso para tratar o câncer e estados de depressão. Portanto, essas são aplicações em pesquisa atualmente. No entanto, foram encontrados efeitos promissores e seletivos para tratar o câncer. Mas, ainda não tem teste clínico. Os efeitos contra a depressão também estão em estudo clínicos em estado inicial. Portanto, o uso do extrato de açafrão em fitoterápicos racionais tem perspectivas interessantes.

Saiba quais sãos os verdadeiros benefícios do açafrão para a saúde

Embora o foco do conteúdo seja para  uso do açafrão para emagrecer, é importante destacar outras formas de uso deste alimento. Portanto, o açafrão possui muitas propriedades que ajudam a melhorar a saúde. Veja alguns exemplos a seguir:

  • Ajuda a aliviar TPM e desconforto menstrual: A cúrcuma ou açafrão é um grande aliado para ajudar as mulheres. Pois, ele reduz os níveis de cortisol e estresse e aumenta os níveis de estrogênio;
  • Ajuda a fortalecer os ossos e garantir um bom tônus ​​muscular: a cúrcuma é rica em magnésio, o que auxilia na absorção de cálcio;
  • Auxilia na perda de peso: aumenta os níveis de serotonina no cérebro e ajuda no controle do apetite;
  • Ajuda a combater a depressão, também por causa da serotonina (o hormônio da felicidade);
  • Auxilia na prevenção do câncer e da doença de Alzheimer: o açafrão é rico em alfa e beta-caroteno, dois potentes antioxidantes naturais. Eles também podem ser eficientes para proteger as células nervosas. Além disso, ele é eficiente para facilitar a regeneração dos nervos, além de bloquear os radicais livres na base do corpo;
  • Melhora a memória: isso também acontece quando reduz o estresse celular, protege o sistema nervoso central e aprimora o processo de aprendizagem e obtenção de conhecimento;
  • Pode prevenir a ejaculação precoce: esta é uma boa opção para os homens e também ajuda a prevenir a infertilidade;
  • Promove a redução dos níveis de colesterol ruim e triglicerídeos: isso se deve ao seu efeito antioxidante no organismo e também previne problemas de circulação.

Como devo usar o açafrão para emagrecer?

Agora, vamos falar do açafrão, e sua ação no emagrecimento. De acordo com estudos e pesquisas, existe a confirmação há muito tempo, que o açafrão possui propriedades benéficas para a saúde. Portanto, existe comprovação que o açafrão tem propriedades em seus óleos essenciais capazes de combater a depressão. E também é eficiente para eliminar o apetite.

No açafrão, você pode encontrar um efeito que promove o controle do apetite. Portanto, atua nos neurotransmissores do cérebro capazes de reduzir a vontade frequente de comer. Além disso, o açafrão possui um extrato que consegue atuar nos níveis de serotonina. Com isso, ele consegue corrigir todos os déficits desta substância atuante no cérebro, com ação de controle especialmente do humor, sono e apetite.

No entanto, se o nível de serotonina no cérebro for aumentada, você terá maior controle sobre a fome, Com isso, poderá evitar a ingestão de besteira de forma mais fácil.

Como eu encontro o açafrão?

É importante destacar, que você pode encontrar o açafrão em sua forma natural, ou ainda como suplemento ou extrato. O açafrão em si, ou o seu extrato, é muito usado em receitas. Como, por exemplo, para fazer arroz, guisados ou sopas. No entanto, você pode usar para dar um gosto diferente

O chá do açafrão também, é uma opção considerável. Além disso, esta parece ser a forma mais adequada para quem pretende perder peso. Veja como preparar o chá: é necessário apenas colocar água para ferver com um pouco de açafrão a gosto. Em seguida, deixar em infusão por mais ou menos 15 minutos antes de tomar.

Você não deve aquecer os alimentos em temperaturas altas, para melhorar o efeito do açafrão nas receitas. Pois, as altas temperaturas, podem causar a perda de nutrientes e de propriedades antioxidantes encontradas no açafrão.

Além disso, se você achar melhor, você ainda pode comprar o açafrão em forma de suplemento. Em geral, você pode encontrá-los em lojas de produtos naturais. Portanto, antes de ingerir, você deve se atentar ao rótulo, onde indica a quantidade certa que você deve ingerir. Em qualquer caso, você não pode ingerir mais que 5 gramas por dia.

Porque usar o açafrão para emagrecer?

O açafrão exclui toxinas que se transformam em gordura localizada e celulite quando inflamadas. Portanto, a cúrcuma ou açafrão, tem um efeito anti-inflamatório natural que reduz a gordura corporal produzida pelo corpo.

Portanto, as propriedades de perda de peso do açafrão, acontece devido à curcumina, a substância que dá ao tempero sua cor amarela.

O açafrão também é um alimento termogênico, o que significa que pode acelerar seu metabolismo, e permitir que seu corpo queime mais calorias. No entanto, apesar de todos os benefícios do açafrão para perda de peso, ele não pode permitir uma perda de peso grande sem uma dieta adequada de baixa caloria.

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário

/* ]]> */