Uncategorized

Como um ginecologista particular pode ajudar no bem-estar físico e emocional

O acompanhamento ginecológico vai além dos exames de rotina. O ginecologista atua no bem-estar físico como um todo e pode identificar bloqueios emocionais que atrapalham a vida da mulher. Entenda por que o ginecologista deve ir além do que sua especialidade pede e confira dicas de como escolher ginecologista em São Paulo.

  1. Identifica depressão pós-parto e encaminha para tratamento

Mudanças hormonais estão relacionadas à depressão pós-parto. Crises de choro, irritabilidade e ansiedade são alguns dos sintomas da depressão pós-parto. O ginecologista precisa estar atento ao emocional de suas pacientes desde a gestação, conversar com elas e, caso tenham, com os companheiros para tentar entender o cotidiano da mulher após antes e depois do parto. 

  1. O ginecologista pode ajudar a identificar a osteoporose

A osteoporose é a perda da densidade óssea provocada pela redução da absorção de cálcio e resultado são ossos frágeis e fáceis de fraturar. A osteoporose pode ter sintomas emocionais como a depressão devido ao estresse da dor e medo de fraturas. O ginecologista ajuda no tratamento da osteoporose porque o estrogênio leva cálcio para os ossos. O médico precisa estar atento para alterações desse hormônio.

  1. Pode atuar no tratamento da obesidade

O ganho de peso a menopausa e no pós-menopausa é comum devido à queda do estrogênio. O hormônio atua no metabolismo e sua redução propicia aumento da fome, deixa o metabolismo devagar e favorece acúmulo de gordura abdominal. Mulheres obesas sentem mais os calores da menopausa e são mais propensas ao câncer de mama.

Como escolher um ginecologista em São Paulo?

A primeira dica é buscar indicações com familiares e amigas. A segunda dica para encontrar um ginecologista particular é usar a internet. Existem muitos sites que reúnem avaliações de médicos e estabelecimentos de saúde. O bom é que essas avaliações são dos próprios pacientes. 

Você também precisa verificar se o ginecologista particular que chamou sua atenção presta atendimento humanizado. Como isso ganhou muita importância e está no topo das principais características para ser um bom médico, os pacientes que usam esses sites fazem questão de destacar isso quando são tratados de forma humanizada.

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário

/* ]]> */