Dicas para emagrecer

Como Queimar Gordura Abdominal

Você alguma vez desejou encontrar uma forma de queimar gordura abdominal? Não se preocupe, não é incomum encontrar pessoas com essa dificuldade. Na verdade, é uma dúvida bastante frequente, afinal, o que fazer para diminuir os centímetros da barriga?

O fato é que muitas pessoas buscam diariamente formas de encontrar o equilíbrio entre uma boa alimentação e conciliar exercícios físicos, o que é essencial para quem quer queimar gordura abdominal.
Muitos não sabem mas a gordura abdominal, além de te dar um aspecto horrível, também é um fator que causa infartos, diabetes e derrames.
Neste artigo, eu separei o passo a passo de como queimar gordura abdominal. Vou te dizer exatamente o que fazer para alcançar um abdome definido. Mas vou te avisando, não é tão simples quanto parece. Mas se você seguir os meus conselhos, você pode sim, diminuir os centímetros do seu abdômen.

Cuide bem da sua alimentação

alimentos-energeticos-e-saudaveis-1024x566

O primeiro passo para diminuir a gordura abdominal é diminuir o consumo energético. Isso quer dizer que alimentos ricos em carboidratos podem ser prejudiciais para quem quer queimar gordura abdominal.
Encontrar os alimentos certos é, sem dúvida, o caminho ideal para quem quer reduzir centímetros do abdômen. Isso porque carboidratos e gorduras são fontes de energia do corpo, e caso você não gaste este potencial energético, o seu corpo estoca como fonte de energia. Se esta energia não for gasta, aparecem as famosas gordurinhas na barriga.
Mas isso não quer dizer que você deva parar de consumir carboidratos. E sim, diminuir sua quantidade.  É importante sempre estar de acordo com um nutricionista.
Uma dica importante que dou é diminuir o consumo de produtos industrializados, como bolos, doces, biscoitos refrigerantes, bebidas alcoólicas e alimentos muito açucarados.
Consumir carboidratos integrais é essencial para quem quer diminuir a gordura abdominal. As fibras desses alimentos ajudam a reduzir a quantidade de energia absorvida, e também deixam o processo de absorção mais lento. Dessa forma, o transito intestinal fica mais lento, e o nutriente é absorvido de maneira mais lenta pelo corpo, e assim, nutrindo o organismo com energia, antes que ela vire gordura.

Alimentos que ajudam a reduzir gordura abdominal

Todo carboidrato de baixo índice glicêmico: pão integral, hortaliças, frutas, cereais integrais, grãos entre outros tipos. Eles produzem um nível adequado de insulina;

Gordura monoinsaturada em quantidade moderada: azeite de oliva extra virgem, amêndoa, castanhas, nozes, entre outros

Gordura poli-insaturada em quantidade moderada: salmão, atum, sardinha, chia, linhaça, entre outros.

Antioxidantes: vitamina C, vitamina E, selênio, zinco, betacaroteno, licopeno, antocianina, flavonoides, etc.  A gordura abdominal produz citocinas (substâncias inflamatórias) que oxidam as células e os antioxidantes vão protegê-las.

Se você quer um suplemento natural com essas propriedades, você deveria olhar o Goji Xtreme.

Faça Atividades Físicas

exercicios-que-queimam-gordura-abdominal

De acordo com um estudo realizado pela universidade Duke Medical Center , os exercícios mais eficazes para perder a barriga são os do tipo aeróbico. Neste estudo, cientistas acompanharam durante seis meses 196 adultos entre 18 e 70 anos de idade. O grupo que teve o melhor resultado foi o grupo que fez mais atividades aeróbicas.
Além da perda de calorias, os exercícios aeróbicos também são mais eficientes na diminuição da gordura abdominal.

Para que você faça sua transformação, eu separei algumas ideias de exercícios que você pode fazer para conseguir uma barriguinha mais definida.

Faça corridas ou caminhadas

Faça pequenas caminhadas e torne isso frequente. O que emagrece e que diminui a gordura abdominal são a continuidade dos exercícios e sua intensidade.

Procure exercícios para fazer em casa

Existem diversos treinamentos para fazer em casa e que podem te ajudar a queimar a gordura do abdomen. O que eu recomendo para todas as pessoas que querem emagrecer garantidamente é o programa Mamãe Sarada, que pode ser feito em qualquer lugar com acesso a internet. São apenas 14 minutos diários, feito de acordo com um estudo recente da técnica de queima intensa de gorduras conhecida como HIIT. Pode ser feito por qualquer mulher, sendo mãe ou não. Caso queira saber mais sobre ele, clique aqui

Faça aulas de dança

Além de movimentar a maioria dos músculos do corpo, a dança é uma opção muito agradável para quem busca perder as gordurinhas. E o melhor, sem muito sofrimento.

Conclusão

Não há uma solução milagrosa. E sim, tomar a atitude correta de melhorar sua alimentação, de torna-la mais balanceada e também investir tempo
em atividades físicas. Resumindo: para conseguir um abdômen chapado, não tem mistério: é treino específico e boa alimentação.

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

5 Comentários

  • To feliz pra caramba, a cada dia mais meu abdomen esta secando e ficando definido, nem eu acreditava nisso, to muito feliz, se a galera quiser saber como eu estou conseguindo isso, por favor clique no meu nome!

  • Olá, adorei o seu site. Eu própria já fui gordinha :), mas com muita força de vontade e aconselhando-me bastante em sites de emagrecimento, consegui perder 38 Kg. Estou aqui para dar bastante força a todas as pessoas que pretendem perder peso de uma forma saudável. Não desistam. Acreditem no vosso crer.

    • Obrigado pelo comentário, Odile. Muitas pessoas tem dificuldade de emagrecer mas se esquecem do óbvio: gastar mais energia do que ingerem.

Deixe um comentário