Uncategorized

Como produtos naturais podem te ajudar a perder peso

O crescimento da disponibilidade de alimentos altamente processados ocasionou um rápido aumento da obesidade. Cada vez mais pessoas estão acima do peso e sedentárias, ou seja, não praticam atividades físicas. Compreendemos que é difícil manter o foco, mas mudanças precisam de dedicação.

Embora os alimentos altamente processados sejam irresistíveis para algumas pessoas, eles contêm uma grande quantidade de calorias. Além disso, são pobres em nutrientes e aumentam o risco de muitas doenças, como a obesidade. Por outro lado, os produtos naturais, como doces caseiros, são muito saudáveis e saborosos.

Está precisando perder peso? Siga com a leitura para conhecer a importância de uma dieta com produtos naturais, como o mel da fazenda!

O que são produtos naturais?

Alimentos naturais

A demanda por alimentos naturais é a razão pela qual grandes empresas estão utilizando esse termo em anúncios e embalagens. Mas o que exatamente significa “natural”? Geralmente, esses alimentos possuem apenas um ingrediente e são ricos em vitaminas e minerais, sem aditivos químicos.

Aqui estão alguns exemplos de alimentos que não são processados:

  • Mel da fazenda;
  • Banana;
  • Sementes de chia;
  • Brócolis;
  • Batatas doces;
  • Salmão;
  • Ovos brancos;
  • Carnes não processadas;

Como podemos ver, cada grupo alimentar conta com pelo menos um produto natural.

Isso possibilita que sua dieta seja diversificada e deliciosa. Esses produtos também têm bastante proteína, o nutriente mais importante para ajudar a perder peso. Consequentemente, eles aumentam o metabolismo, reduz o apetite e afeta a produção de hormônios. Tudo isso para fazer você emagrecer de forma saudável.

Todos os alimentos naturais são nutritivos?

Alimentos de origem animal e vegetal, que não processados, são repletos de vitaminas e minerais. Ou seja, são ótimos para sua saúde.

Por outro lado, temos os alimentos processados que maltratam o nosso organismo, aumentando o risco de problemas sérios de saúde. É importante mencionar que eles retardam o processo de perda de peso de diferentes formas. 

Uma dieta com alimentos ultraprocessados não possui os nutrientes necessários. Esse planejamento alimentar pode afetar sua capacidade de fazer exercícios.

Afinal, o ferro é essencial para mover o oxigênio pelo corpo. Dessa forma, isso limitaria sua habilidade de queimar calorias fazendo exercícios físicos. Por fim, impedindo que você perca peso.

Como produtos naturais podem melhorar seu estilo de vida?

Seguir uma dieta radical pode ajudar você a perder peso rapidamente, mas o maior desafio é manter o foco. A maioria das dietas são úteis para você atingir seu objetivo de emagrecimento. Elas restringem grupos de alimentos e até reduzem a quantidade de calorias.

Emagrecer pode ser complicado, especialmente se você não conseguir adaptar seu estilo de vida. Claro que você pode ingerir açúcar ocasionalmente, mas recomendamos doces caseiros, já que eles possuem baixo índice glicêmico.

Por isso, ressaltamos a necessidade de fazer uma dieta com produtos naturais. As mudanças alimentares vão acontecer de forma gradual, mantendo você com foco para seguir a dieta da forma certa. Pode ser que a perda de peso demore para acontecer, mas tudo depende da sua dedicação.

Quando estamos infelizes com nosso corpo, precisamos ter motivação e coragem para mudar. Isso inclui se alimentar de forma saudável, incluindo produtos naturais como mel da fazenda, frutas, legumes e verduras na dieta. E claro, aliar a alimentação com a prática frequente de exercícios físicos.

Sem esquecer de incluir treinos de cardio para queimar gordura.


Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário

/* ]]> */