Dicas para emagrecer Produtos Para Emagrecer

Como perder peso rápido na Academia

Como perder peso rapidamente na academia

Como perder peso rapidamente na academia é a pergunta que todos querem a resposta. Muitas pessoas engordam por problemas de saúde, metabolismo, gravidez, desleixo e até problemas psicológicos.

É importante tomar a decisão de perder peso em primeiro lugar. Decisão tomada é hora de procurar especialistas como: endocrinologista, nutricionista entre outros. A avaliação médica do “paciente” é de extrema importância para determinar a dieta.

Para perder peso na academia é necessário ajuda profissional

Com a avaliação médica resolvida hora de buscar orientação de um profissional em educação física. Hoje conhecido também como personal training é capacitado para orientar os melhores exercícios para perder peso rapidamente na academia.

Os melhores exercícios para perder peso na academia

Os melhores exercícios para emagrecer são os aeróbicos, como corridas e caminhadas. Além destes,  a natação é um ótimo exercício onde você pode queimar até 400 calorias por hora. No decorrer deste artigo vamos falar das queimas de outros exercícios também. Veja abaixo uma lista de exercícios que queimam mais calorias:

Correr na esteira

Toda academia tem nção uma, mas muitas esteiras e esse exercício pode queimar até 700 calorias por hora

Step

O step nada mais é que o ato de subir e desce escada. Exercício potente que pode queimar até 500 calorias por hora

Natação

A natação é um esporte bastante prazeroso e a maioria das acdemias tem piscinas e aulas ou treinos de natação. Com esse exercício você pode queimar até 400 calorias por hora

Hidroginástica

Exercícios mais leves porém bastante potentes. Quem pratica diz que “não sente” a dificuldade dos exercícios e ainda assim você pode queimar até 500 calorias por hora

Dança

Muitas academias oferecem vários tipos de dança. Um exercício aeróbico bastante divertido que pode queimar até 800 kcal por hora. Entre os preferidos do momento estão a zumba, a lambaeróbica e o jazz.

 

Alimentação pré-treino

Antes do treino a recomendação é a ingestão de energia encontrada nos carboidrato. Estes demoram a ser metabolizados e evitam queda do índice glicêmico. Não ´pe recomendado iniciar qualquer treino em ejum. Isso não vai ajudar a emagrecer e pode causar uma hipoglicemia que pode levar até a um com.

Aposte nos alimentos integrais tais como pão, batata doce e açaí ou iogurte com grãos e aveia. O melhor horário é entre 30 a 40 minutos antes do treino.

Alimentação pós-treino

Depois do treino e pelo desgaste físico, fatalmente você vai ficar com muita fome e vai precisar de muita calma nessa hora. Os alimentos indicados são a base de proteína e os que contenham ômega 3. Estes irão provocar saciedade e fazer muito bem aos músculos e a sua saúde.

Aposte em frango, peixe, queijos, castanhas  e iogurtes e a alimentação pós-treino deve ser feita também 30 minutos depois do treino. Tempo suficiente para você tomar um bom banho relaxante.

Água antes durante e depois

Um dos maiores aliados da saúde e especialmente dos exercícios físicos é a água. Beba um copo de água (200ml) a cada 20 minutos durante o treino. Beba água durante todo o seu dia.

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário