Dicas para emagrecer Notícias

Como perder peso depois da Gravidez com Exercícios em Casa

Perder peso depois da gravidez nem sempre é fácil. É preciso muita determinação, mas principalmente consciência de que a mamãe gerou uma nova vida e ficou “ganhando peso” durante nove meses.
Como perder peso depois da gravidez para quem ganhou pouco peso.

Quase como regra geral as gestantes devem ganhar no máximo 1 quilo por mês de gestação. Com uma alimentação balanceada a gestante consegue manter a forma e gerar um bebe bastante saudável facilitando muito perder peso depois da gravidez.

Se você ganhou entre nove e 11 quilos já deve sair da maternidade com metade disso. Some o peso do bebe, inchaço e placenta e já deixa pra traz pelo menos uns quatro ou 5 quilos. Agora é manter uma alimentação saudável e praticar exercícios conforme recomendação médica, pois isso vai depender do seu histórico médico tais como: complicações, parto normal ou parto cesárea entre outros.

Como perder peso depois da gravidez para quem ganhou muito peso

Se você “enfiou o pé na jaca” agora virá a conta…. E às vezes não é nada fácil pagar essa conta. Existem gestantes que não conseguem parar de comer e acreditam que pelo fato de estarem grávidas tudo é permitido. Isso é um grande engano e pode colocar em risco a saúde da mãe e do bebe, além de dificultar a perda de peso depois da gravidez.

Amamentação ajuda a voltar à forma

Sim, a amamentação é uma grande aliada à boa forma da mamãe. O ato de sugar o leite materno provoca um aumento na perda de calorias da mãe e agilizando comprovadamente a volta do útero e ovário ao tamanho anterior da gestação.

Alimentação para perder peso depois da gravidez

A alimentação da mamãe após o parto deve ser rica em proteínas, sais minerais, fibras e nutrientes, principalmente se estiver amamentando. Nem pensar em jejuar para perder peso. Não faz bem pra sua saúde e pode colocar em risco a saúde do seu bebe.

Dicas de alimentação

A alimentação da mamãe sarada deve ter muito líquido para hidratar e ajudar na amamentação. Fibras de frutas e legumes crus são essenciais para um bom funcionamento do intestino e verdadeiros “aspiradores” de gordura. Deve ainda consumir leite e derivados, peixes, frango e carnes magras, além de cereais integrais.

Evite açúcar e carboidratos em exagero.

Sugestão de cardápio para perder peso depois da gravidez
Café da manhã
Cereais integrais com leite, suco natural (da fruta), ovos mexidos na panela tefal (sem gordura) temperados com ervas frescas. Uma torrada com requeijão light ou suco detox.

Lanche da manhã
1 fruta picadinha e um suco de fruta fresca

Almoço
Peixe, frango ou carne magra grelhada, acompanhamento pode ser saladas diversas (folhas verdes à vontade) ou legumes cozidos. Se quiser arroz use o integral
Lanche da tarde
Chá ou suco de frutas com torrada integral e queijo branco, ou ainda tapioca com queijo
Jantar

Repita variações do almoço.
Lanche da noite (ceia)
Chá ou suco de frutas ou uma fruta

Como fazer exercícios em casa

Com autorização e orientação do seu médico pode fazer sim alguns exercícios que vão te ajudar a voltar a forma mais rapidamente. Mas lembre-se: tudo que é exagerado é também prejudicial à saúde e agora você tem um bebê para cuidar e amar.

Nas primeiras semanas o exercício mais recomendado é a caminhada. Abdominais estão proibidos até autorização médica principalmente para quem fez cesariana. Cuidado, pois pode trazer problemas graves. São dezenas de pontos internos que demoram mais para cicatrizar completamente.

Existe um treinamento voltado especialmente para mães da qual eu indico para mães que tem pouquíssimo tempo e querem entrar em forma rapidamente.

Treinamento Mamãe Sarada

 

mamae-sarada-funciona-mesmo

 

Depoimento das Alunas da Mamãe Sarada

O Treino Mamãe Sarada é de apenas 15 minutos diários, e é baseado em técnicas HIIT

Kelly Cristina eliminou 5KG em 60 dias

 

Renee Sara eliminou 17kg

Gostou dos depoimentos da Mamãe Sarada?

Para saber mais do treinamento Mamãe Sarada, basta clicar no botão abaixo:

desafio-60

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário