Dicas para emagrecer

Como escolher tênis

Mais da metade das lesões relacionadas à corrida estão relacionadas aos sapatos usados ​​pelo corredor. Mas, ao contrário do que muitas pessoas possam pensar, escolher o direito executando sapato é essencial para evitar bolhas aparecem, dores e especialmente as temidas lesões de corrida que pode fazer você parar de praticar.

Porque não é só o suficiente para colocar os sapatos que temos em casa e sair para fazer alguns quilômetros. Para escolher os tênis de corrida que melhor se adequam às suas condições, você deve levar em consideração a frequência com que você sai para correr, que tipo de corredor você é, como é sua pegada e a superfície que você costuma praticar corrida .

Digamos, já que eu não saio muito e não sou profissional, com tênis normais eu tenho … é o principal erro se você decidir ir correndo como de costume . Tênis de corrida são essenciais, por isso, antes de escolher um sapato porque é bonito ou confortável, tenha em mente os seguintes fatores para escolher os calçados esportivos que você precisa . Não é necessário comprar os sapatos mais caros da loja, mas compre aqueles que melhor atendam às suas condições e às suas necessidades.

Guia para escolher tênis

A primeira coisa sobre a qual você deve ter clareza são suas características físicas e sua técnica quando correr e, acima de tudo, não se engane. Faça as seguintes perguntas e, dependendo das respostas, escolha os tênis de corrida que melhor se adequam a você.

  • Como está sua técnica de carreira? Se não for o mais adequado, considere correr com sapatos com amortecimento para evitar lesões e, acima de tudo, considere melhorar a forma como corre.
  • Quanto pesa? Ao escolher tênis de corrida, tenha em mente o seu peso corporal. Quanto mais você pesar, mais armortiguación seus sapatos devem ter. Lembre-se que os sapatos também devem lhe dar estabilidade durante a corrida, e seu peso influencia esse fator. Aprenda a escolher um tênis de corrida de acordo com seu peso e obtenha melhores resultados.
  • Como está sua pegada? Como está o arco do seu pé? Conhecer o tipo de pegada do corredor determina o calçado de que você precisa. O ideal para resolver esta questão é fazer um estudo da pegada e saber se você tem pronador, supinador ou pegada “neutra” .
  • Como seus pés são largos? Junto com o tipo de pegada, você deve levar em consideração a largura de seus pés. A largura de alguns sapatos pode ser muito estreita para as suas necessidades. P
  • Onde você costuma correr? Outro fator definitivo na escolha de um tênis de corrida é o tipo de terreno para o qual você pratica esse esporte normalmente. Quanto mais duros forem (asfalto, cimento), mais amortecimento você precisa. Se correr no parque ou na relva, precisa de uns sapatos de corrida com alguma aderência na sola para proporcionar estabilidade. Se você corre por montanhas ou terrenos rochosos, precisa de sapatos para trilhas .
  • Quão rápido você corre? O ritmo que você executa também determina o tipo de calçado de que você precisa. Se você costuma correr a uma taxa inferior a 4:30 min / km você deve considerar a compra de sapatos de vôo . Se, por outro lado, você tiver um ritmo mais alto (perto de 5:00 min / km), precisará de sapatos de treinamento.

Tipos de tênis de corrida de acordo com o peso

Há muitas pessoas que caem no erro de comprar sapatos por sua estética ou valor pelo dinheiro. E isso é um erro. O primeiro passo para começar a procurar tênis de corrida deve ser o peso de cada pessoa. Dependendo do peso, cada corredor precisará de tênis  com certas características.

Conhecer certas características para cada peso nem sempre é fácil, por isso é comum cometer um erro ao optar por comprar. Então você pode ver uma diferenciação nos tênis de corrida de acordo com o peso do corredor:

  • Corredor magro. Aqui entram os corredores com peso inferior a 65kg (no caso dos homens) e 50kg(no caso das mulheres). Normalmente este tipo de tênis de corrida será muito flexível, com pouco peso e dificilmente amortecendo. Neste caso, você pode optar por comprar sapatos mistos, que são válidos para treinamento e corrida. Alguns dos tênis de corrida você pode comprar se você entrar nesta gama são a New Balance 890 v5, a New Balance 870 v4, o Revolution 2 Nike ou Asics Patriot 8 entre outros.
  • corretores médios. Esta seleção inclui homens corredores até 75-80kg e mulheres corredores até 60kg. Nessa delimitação, os tênis estão ganhando amortecimento, já que o impacto na passada é maior. Alguns dos sapatos que podem ser usados ​​são o Mizuno Wave Sayonara 3, o Nike Pegasus 32 ou o Saucony Kinvara 7, entre outros.
  • Corredores até 90 kg (75 kg em mulheres). Neste caso, os corredores optam por correr tênis com bom amortecimento e com uma entressola larga. Isso irá ajudá-los a cuidar de seus músculos e joelhos quando o impacto das pernas é feito durante a corrida. Para este tipo de corredores, os sapatos Saucony Zealot ISO, Adidas Ultra Boost ou New Balance 1080 v6 Fresh Foam seriam adequados.
  • Corredores com mais de 90 kg (mais de 75 kg em mulheres). Eles geralmente são corredores com arco baixo, que precisam de um grande controle no calcanhar e no interior do pé. Os tênis de corrida dessas pessoas terão um amortecimento considerável, capaz de suportar o peso do impacto durante a corrida. Se este for o seu caso, você pode optar por modelos como o Brooks Glicerine 13, o Saucony Triumph ISO 2 ou o Nike Air Zoom Vomero 10, entre outros.

Você pode comprar todos esses tênis com o cupom de desconto Nestshoes.

Respondendo a essas perguntas, você já tem as informações básicas necessárias para fazer sua escolha. Lembre-se, para começar a aproveitar todos os benefícios da corrida, comece por ter o equipamento certo e conhecer sua condição física.

Sobre a autora

Bianca Silva

Deixe um comentário