Dicas para emagrecer Produtos Para Emagrecer

Benefícios do Colágeno

O colágeno é a proteína mais abundante no corpo e é a principal proteína estrutural do tecido conjuntivo.

Trata-se de uma proteína que dá firmeza à pele, elasticidade e sustentação, e pode ser encontrada em alimentos e também através da suplementação. Seus benefícios são grandes, principalmente à saúde.

A suplementação com colágeno, melhora os sintomas da artrite e a saúde das articulações e aumenta o crescimento de cabelo, como veremos neste artigo. Vamos falar mais sobre os benefícios do colágeno e também como aumentar a produção natural do corpo.

A pele é o maior órgão do corpo, e o colágeno é um de seus principais componentes.

Enquanto o corpo humano envelhece, a quantidade de colágeno diminui em um por cento por ano. Essa diminuição pode ser observada na formação de rugas e flacidez na pele.

Um estudo realizado em mulheres descobriu que a suplementação diária de colágeno ao longo de oito semanas aumentou a elasticidade da pele.

O que é Colágeno?

Os tecidos são feitos de mais do que apenas as células. A maior parte do volume dentro de um tecido é composto de matriz extracelular, uma diversidade de malha de proteínas e açúcares produzidos por determinadas células, que atua como a ligação de nossas células.

O nome colágeno vem da palavra grega kólla, que significa “cola”.

Colágeno é um tipo de proteína fibrilar que oferece suporte estrutural às células, é a proteína mais abundante da matriz extracelular.

São encontrados em diversos tipos, o tipo I (colágenos fibrilares) é o mais comum, encontrado em abundância na pele, nos ossos, nos tendões e na dentina. O tipo IX e XII (colágenos associados a fibrilas) que ligam as fibrilas uma nas outras. Já o tipo IV (formador de rede) constitui a maior parte da lâmina basal. Logo, percebe-se que cada tipo de colágeno está ligado a um local específico do organismo, podendo ser mais de um em cada local.

 

Como o colágeno é feito pelo corpo

Todos os mamíferos fazem síntese de colágeno e seu uso é relacionado ao bom funcionamento de diversas áreas.

A síntese de colágeno é um processo complexo. Primeiro, as células devem ler corretamente os genes do nosso DNA para produzir as cadeias α. Três cadeias α em seguida, enrole em torno de si. Se ou não o α cadeias são idênticos depende do tipo de colágeno.

A deficiência de colágeno no organismo denomina-se colagenoses, pode derivar de um defeito genético ou deficiências nutricionais que acarretam problemas de má formação óssea, rigidez muscular, problemas com o crescimento, inflamação nas juntas musculares, doenças cutâneas, entre outros.

 

Principais fontes de Colágeno

Ele é a principal proteína estrutural do nosso corpo e tem origem animal.

O colágeno é bastante encontrado em alguns alimentos específicos. Durante a digestão, ele é transformado em aminoácidos, que são usados na síntese de proteínas para todo o organismo.

As maiores fontes de colágeno são:

  • Colastrina (Clique aqui para conhecer o suplemento)
  • Gelatina;
  • Ovos;
  • Aveia;
  • Tomate, pimenta e beterraba;
  • Vegetais de cor verde-escura e laranja;
  • Chá branco;
  • Alho;
  • Soja;
  • Peixes e ostras;
  • Frutas cítricas;
  • Frutas vermelhas;
  • Castanhas, nozes e amêndoas;
  • Carnes;
  • Feijão;
  • Uvas.
  • Brócolis;
  • Ervilhas;

Benefícios do Colágeno para o corpo

Auxilia na saúde do cérebro e pode previnir o mal de Alzheimer

Um tipo de colágeno (conhecido como o colágeno IV) pode prevenir o aparecimento da doença de Alzheimer.

Em um estudo, colágeno IV protegido o cérebro contra amilóide-beta proteínas — que se acredita ser uma das causas da doença de Alzheimer.

Amilóide-beta refere-se ao tipo de aminoácido que é comumente encontrado em pacientes com cérebros afetados pelo Alzheimer.

Aumentando a ingestão de colágeno, você pode criar uma forma de proteção para o seu cérebro que combate o amilóide-beta que atacam os neurônios e causa a doença de Alzheimer.

Antes deste estudo, os cientistas sabiam como colágeno, cartilagem e músculo foram entrelaçados, mas eles não sabiam neurônios no cérebro eram também uma fonte rica em colágeno IV.

Prevenir e Ajudar a Tratar a Doença de Coração

O colágeno pode ajudar a reduzir o colesterol e a prevenir doenças do coração.

Durante um estudo, os participantes que consumiram colágeno duas vezes ao dia por seis meses, e o resultado ajudou a prevenir o acúmulo de placas em suas artérias.

  • Houve uma redução significativa na sua taxa de colesterol (lembre-se, uma proporção mais elevada aumenta o risco para doenças do coração);
  • O colágeno prevenida e tratada o acúmulo de placas em suas artérias;
  • Um acúmulo de placa bacteriana é o que entope suas artérias, impedindo que o sangue flua para outros órgãos. O colágeno pode ajudar a evitar esse acúmulo de vasos sanguíneos, protegendo-o contra o ataque de coração e acidente vascular cerebral (AVC).

Curar A Síndrome Do Intestino Permeável

Síndrome do intestino irritável (ou IBS) e síndrome do intestino permeável são duas condições dolorosas onde o trato digestivo e estômago tornar-se inflamada e irritada.

A SII pode ser desencadeada por estresse, má alimentação, medicamentos de prescrição, o excesso de álcool e um estilo de vida sedentário. Nutrientes e substâncias tóxicas obter “vazou” de volta para a corrente sanguínea em vez de ser processada.

Esta afeta negativamente a sua saúde digestiva, causando efeitos colaterais desagradáveis, como inchaço, fadiga, dor de estômago, diarréia, prisão de ventre e a desnutrição. Em vez de ser absorvida, vitaminas e minerais passar pelo seu sistema.

Osso de caldo de carne, o qual é uma fonte incrível de colágeno, é uma das melhores formas naturais para tratar do intestino permeável. Estudos mostram que pacientes com SII testado baixo para colágeno IV[*]. Caldo contém bioativos de colágeno, o que significa que o seu corpo pode rapidamente usar esta proteínas e outras vitaminas, minerais e importantes aminoácidos (os blocos de construção das proteínas) que vêm com ele.

Mesmo se você não sofre de sintomas, o colágeno é um excelente suplemento para a saúde do intestino.

Melhor articulação e diminui a dor no joelho

Você não precisa ser um atleta para enfrentar a dor articular. Pessoas acima de 70 anos, possuem uma densidade óssea mais baixa, aumentando o risco de ferimentos.

Algumas pessoas são tão sensíveis que até mesmo o tempo frio é suficiente para endurecer suas articulações.

Pesquisa mostra o colágeno pode ser capaz de fornecer alívio natural.

Um estudo com atletas que estavam com dor nas articulações, o uso de colágeno hidrolisado por 24 semanas reduziu significativamente a sua dor. Neste estudo, os pesquisadores deram colágeno suplementos para atletas, sem qualquer articulação doenças para ver como ele iria afetar tanto a sua cartilagem e os níveis de dor

Os estudos concluíram que:

  • Rredução da dor, estando em pé, levantar objetos pesados e, mesmo em repouso.
  • Abrandar  deterioração , eficaz para o tratamento de artrite e artrite reumatoide.

Em outro estudo, cientistas experimentaram para ver como um suplemento de colágeno afetaria a dor do joelho (especificamente, dor da osteoartrite). Depois de 180 dias, os participantes experimentaram menor pontuação no índice de osteoartrite e menos dor, rigidez e limitações físicas, melhorando a capacidade do corpo para curar.

Menos Dores Nas Costas

Indivíduos que sofrem de dor nas costas podem encontrar alívio tomando colágeno. Um estudo deu de 1.200 miligramas de colágeno por dia para 200 pessoas. Todos os participantes tinham mais de 50 anos de idade e tinha dor na parte superior ou inferior das costas.

O resultado: a marca dos seis meses, mais de 20% do colágeno grupo viu uma melhora significativa em sua dor nas costas depois de tomar o colágeno todos os dias.

Melhorar A Elasticidade Da Pele

Além de limitar a exposição ao sol e beber muita água, o uso do colágeno tem propriedades anti-envelhecimento que são extremamente benéficas para a pele de saúde.

Em um estudo recente, cientistas queriam ver como o colágeno afetaria peptídeos de colágeno encontrado na pele. O estudo observou 69 mulheres entre as idades de 35 e 55 anos para oito semanas. Mulheres que tomaram um suplemento de colágeno mostrou diferenças na elasticidade da pele em comparação com as mulheres que tomaram um placebo.

O que é ainda mais interessante é que as mulheres mais velhas da colágeno grupo realmente experimentado mais melhorias perceptíveis, possivelmente porque a produção de colágeno diminui com a idade, deixando maior espaço para melhorias.

Os cientistas também notaram mudanças positivas no participante a umidade da pele e níveis de secagem, no entanto, não foi estatisticamente significativo o bastante para o relatório.

Outro estudo descobriu que a suplementação oral com colágeno de pele melhorada níveis de hidratação em apenas oito semanas.

Uma observação importante: os pesquisadores descobriram que as alterações nos participantes a pele somente quando colágeno hidrolisado foi consumido. Por quê? Quando esta forma de colágeno é ingerido, ele é imediatamente absorvida pelo intestino e é enviado diretamente para a sua pele e articulações através da auto-estrada que é a sua corrente sanguínea.

Melhora na qualida dos cabelos e Unhas

Há muito poucas coisas tão frustrante como um quebrados ou unhas quebradiças para uma mulher.

Felizmente, o colágeno pode ajudar a fortalecer suas unhas, para não tornar-se frágil e propenso a quebrar.

Em um estudo, de 25 participantes receberam uma de 2,5 gramas dose de colágeno peptídeo cada dia por 24 semanas. O uso de colágeno ao longo de vários meses resultou em melhoras no volume capilar, na cobertura do couro cabeludo, no brilho e na espessura do cabelo.

A oleosidade e a maciez da pele também melhoraram.

Aqui está o que eles encontraram:

  • Aumento de 12% no crescimento das unhas
  • 42% de redução de unhas quebradas
  • 64 por cento de melhora geral, antigamente, unhas quebradiças
  • Além disso, 88% dos participantes também relataram essas mudanças positivas foram visíveis em pouco menos de quatro semanas!

 

Recomendação: Suplemento Natural de Colágeno

Suplemento de Colágeno: Colastrina

Então, agora que você já conhece os benefícios do colágeno, provavelmente você está se perguntando como você pode começar a ter estes benefícios

Você deve comprar um suplemento de colágeno? Ou você pode encontrá-lo nos alimentos que você normalmente come?

A verdade é que você não precisa gastar muito para ter uma suplementação correta de colágeno — Existe um suplemento chamado Colastrina, suplemento natural de Colágeno.

Clique abaixo para conhecer o suplemento Colastrina

 

 

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário