Notícias

Benefícios da Nutella

Muitas pessoas se perguntam quais são os benefícios da Nutella para saúde. Com você sabe, Nutella é um creme de avelã-chocolate semelhante à manteiga de amendoim, mas com um sabor mais doce.

E com sabor irresistível, convenhamos!

Embora contenha gordura saturada e açúcar, ele também fornece uma boa quantidade de vitaminas e minerais chave que você precisa para uma boa saúde.

As avelãs em Nutella também pode aumentar a saúde do seu coração, tornando-se um alimento bastante nutritivo para, ocasionalmente, incorporar em seu plano alimentar saudável.

Com toda certeza, a Nutella é uma forma rápida de te trazer um sorriso no rosto de qualquer pessoa. São os vários ingredientes que o tornam tão delicioso e viciante. Nutella contém óleo de palma, sólidos de cacau, soja, vanilina, açúcar, avelã e leite em pó.

Benefícios da Nutella

Como você verá neste artigo, os principais benefícios da Nutella são:

  • Nutella é rica em fibra que ajuda a controlar os seus níveis de colesterol.
  • Reduz o risco de desenvolver doenças cardíacas.
  • Contém cálcio que fortalece os ossos e os dentes.
  • O ferro em Nutella ajuda a produzir glóbulos vermelhos no seu organismo e também protege o seu sistema imunitário.
  • Os ingredientes presentes na Nutella ajudam a regular a sua pressão arterial.
  • Nutella é bom para pessoas que sofrem de ansiedade e depressão. Fixa as flutuações de humor e produz hormonas felizes.

Aliás, pode se também comprar a nutella em qualquer loja de mercado. É a maneira mais fácil de levantar o seu humor.

Também é possível adicionar nutella a diferentes tipos de alimentos pode melhorar o sabor do seu prato e torná-lo ainda mais delicioso.

As pessoas preferem comer nutella com pão, waffles, bananas, batidos, batidos, panquecas e gelados. Há muitas mais maneiras diferentes em que você pode usar nutella. 

Dados nutricionais da Nutella

    Calorias: 200
    Gordura: 12 gramas
    Açúcar: 21 gramas
    Proteína: 2 gramas
    Cálcio: 4%
    Ferro: 4%

Benefícios para a fibra e o coração

Uma colher de 2 colheres de sopa contém 1 grama de fibra.

Isso é 4 por cento dos 25 gramas de fibra que as mulheres precisam a cada dia e 3 por cento dos 38 gramas que os homens devem apontar.

A fibra ajuda a baixar o colesterol

Manter um nível de colesterol saudável ajuda a reduzir as suas hipóteses de desenvolver problemas cardíacos, incluindo um ataque cardíaco.

As avelãs presentes na Nutella proporcionam este benefício protetor.

Mais Natural que produtos similares

Todos sabemos que a Nutella possui ingredientes simples e de qualidade.

Embora contenha vanilina, uma forma sintética de baunilha aromatizante, o resto de seus ingredientes são naturais.

Por isso, podemos dizer que ingredientes encontrados são uma melhor opção do que outros mais processados. Por exemplo, Nutella contém menos ingredientes do que a maioria das geleiras e geleiras que encontramos nos mercados.

Não contém xarope de milho com elevado teor de frutose, óleos hidrogenados ou corantes alimentares artificiais, todos eles ingredientes preocupantes para os consumidores conscientes da saúde.

Ferro e cálcio

Uma colher de 2 colheres de sopa de nutella fornece 4 por cento das suas necessidades diárias de ferro, bem como 4 por cento das suas necessidades de cálcio.

O ferro ajuda o seu organismo a produzir glóbulos vermelhos e também ajuda a proteger a saúde do seu sistema imunitário.

Além de apoiar a saúde dos seus ossos e dentes, o cálcio também regula a sua pressão arterial. Obter muito cálcio também pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral e câncer de cólon.

Como usar Nutella durante uma dieta

Se sua dieta não é restrita, você pode se deliciar com diversas opções saudável com Nutella.

Use Nutella com torrada integral

Espalhar Nutella em uma fatia de torrada de trigo integral ou um pão torrado de trigo inteiro como uma maneira fácil de adicionar mais fibra à sua dieta.

Nutella com maçã cortada

Além dos benefícios da Nutella, você também vai obter uma boa dose de fibra e vitamina C da maçã.

Misture a Nutella em iogurte simples rico em cálcio e proteínas. Completar a mistura com fruta para adicionar potássio e vitamina C. espalhar Nutella em bolachas de grãos inteiros e adicioná-los com frutas frescas.

Conclusão

Sem dúvida, Nutella é uma deliciosa combinação de chocolate e avelã que pode ser irresistível.

No entanto, é importante saber que Nutella contém grandes quantidades de açúcar adicionado, gordura e calorias.

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário

/* ]]> */