Dicas para emagrecer

Benefícios da batata doce na musculação

A batata doce na musculação ganhou muita força nos últimos anos, já que esse alimento possui nutrientes que auxiliam em um bom desenvolvimento nas atividades.

A batata doce ganhou um grande número de “fãs”, mas poucas pessoas sabem o motivo dela ter se tornado um dos alimentos mais queridos dos praticantes de musculação.

O sucesso da batata doce na musculação deve-se ao fato dela possuir um baixo índice glicêmico, o que traz resultados mais rápidos e eficazes, além disso, ela aumenta o tempo e sensação de saciedade, o que também ajuda no emagrecimento.

Propriedades da batata doce

Além do baixo índice glicêmico, a batata doce é uma excelente fonte de fibras e carboidratos. Isso dá à ela um status de perfeição, já que é ideal para transformar nutrientes em músculos maiores e mais definidos. Sem contar a saciedade que ela dá a quem consome uma porção adequada.

Benefícios da Batata Doce na musculaçãoComo a sua digestão é lenta, a glicose é liberada de forma vagarosa e equilibrada, dando disposição ao organismo.

Benefícios da batata doce na musculação

Reforçando o que foi dito acima, além de trazer resultados mais satisfatórios e rápidos, a batata doce na musculação é muito indicada, pois também ajuda no emagrecimento e definição da musculatura.

Ela também é recomendada, pois o seu valor nutricional substitui quantidades maiores de outros alimentos, como: pão, arroz, macarrão, entre outros.

Quais valores nutricionais da batata doce

Para que você não fique perdido(a) nos números, uma forma de mostrar os principais valores nutricionais da batata doce é informar porcentagens a cada 100 gramas. Sendo assim, a cada 100gramas de batata doce, você tem:

  • 73% de água;
  • 24% de carboidrato;
  • 28% de cálcio;
  • 17% de proteína.

Dicas de receitas com batata doce

A batata doce na musculação, como já visto no decorrer deste artigo, é uma grande aliada para você que mira no corpo perfeito.

Mas, às vezes, comer a batata doce simplesmente cozida pode enjoar e não se tornar mais algo prazeroso no prato. Por isso, seguem algumas dicas de pratos que podem ter a batata doce como substituta de algo já existente ou como carro-chefe:

  • Bolinho da batata doce com frango- essa receita é uma forma simples e gostosa de preparar a dupla infalível, isto é, a batata doce com frango;
  • Batata doce recheada – Se é possível rechear a batata “normal”, por que não rechear a batata doce? Aproveite para “turbinar” a sua batata doce com alimentos que fazem uma boa combinação (frango, queijo branco…);
  • Chips de batata doce – Essa dica é ideal para intervalos das refeições, isto é, no meio da manhã ou da tarde. Além de deliciosos, são de fácil preparo.

Como cozinhar batata doce

Há quatro formas de cozinhar a batata doce: na água, vapor, panela de pressão e forno.

  • Água – é o método em que a batata perde mais nutriente, já que as propriedades se desprendem do alimento;
  • Vapor – Diferente da água, o cozimento feito no vapor é um dos mais indicados, pois preserva boa parte dos nutrientes da batata doce;
  • Forno – este é, disparadamente, o método em que há maior preservação dos nutrientes;
  • Panela de pressão – a vantagem dessa forma de cozimento é a velocidade, já que o tempo, em média, é de 10 minutos.

Dica Extra: Se você quer emagrecer, sugiro olhar o curso Fórmula do Emagrecimento.

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

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