Alimentos que diminuem a ansiedade

  • Por: Patrícia Andrades
  • Tempo de leitura: 2 min.

Existem vários alimentos que pelas suas propriedades ajudam a diminuir a ansiedade e o stress. Mas você sabe quais são? Aliados a uma boa alimentação, esses alimentos são capazes de te ajudar a evitar a comer aquelas besteiras e por consequência, deixar sua consciência mais tranquila.

Além disso, os alimentos são totalmente saudáveis, com propriedades antioxidantes e que podem reduzir seu apetite. Claro que não de forma imediata, mas ao longo do tempo. Por isso, inclua em sua dieta.

Uma alimentação saudável ajuda, mas também existem outras formas de combater a ansiedade como praticar atividades físicas, fazer exercícios de respiração e livrar-se de vícios como a bebida e o cigarro. Caso procure um especialista sobre o assunto, eu sugiro acompanhar o trabalho do Fórmula do Emagrecimento.

Incluir esses alimentos na dieta diária proporciona aos indivíduos uma melhor qualidade de vida e controle das crises de ansiedade. Praticar atividades físicas, e técnicas de relaxamento também são úteis no combate e controle dessa condição psicológica.

Ansiedade é uma condição psicológica em que o indivíduo se encontra em um estado de apreensão desagradável, resultando em uma preocupação maior do que a exigida por determinada situação. Os indivíduos ansiosos tendem a ser impulsivos e ter certa urgência em resolver problemas. As mulheres tem uma maior probabilidade de desenvolverem crises de ansiedade do que os homens.

Lista de melhores alimentos

Alguns alimentos que ajudam a controlar o apetite e emagrecer podem ser:

  • Alface: O alface é rico em lactucina e folato, que atuam no organismo como calmantes, e previnem a depressão e confusões mentais.
  • Ovos: Os ovos são fontes de vitaminas do complexo B, acetilcolina e niacina. A carência dessas substâncias no organismo pode provocar ansiedade, depressão e apatia. 2 ovos por semana são o suficiente para manter uma vida saudável.
  • Maçã: A maçã é rica em fibras, carboidratos, zinco e selênio. O consumo de maçã combate a ansiedade e relaxa.
  • Uva: A uva além de ser uma fruta energética, é fonte de vitaminas do complexo B, que auxiliam no funcionamento do sistema nervoso Central.
  • Mel: O mel ajuda o organismo a produzir a serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar, que regula as mudanças de humor que provocam a ansiedade.
  • Laranja: Fonte de Vitaminas e cálcio, a laranja é uma fruta energética que relaxa os músculos, combate o stress e a fadiga.

Outros exemplos de alimentos podem te ajudar a reduzir o apetite são as frutas vermelhas, como morango e a framboesa. Essas frutas são ricas em antocianinas, que são antioxidantes que evitam a inflamação das células. Para melhores resultados, consuma todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *