Notícias

A importância do colágeno para seu organismo

Com o passar do tempo, principalmente depois dos 30 anos, nosso corpo começa a dar alguns sinais sobre o processo natural de envelhecimento. Linhas de expressão, flacidez e ossos mais frágeis.

Para contornar tudo isso, uma das maneiras é fazer uso do colágeno hidrolisado. Apesar de ser uma proteína produzida pelo próprio corpo, depois dos 30 ocorre uma diminuição da produção, fazendo surgir os primeiros sinais de envelhecimento.

Confira a seguir: A importância do colágeno para seu organismo.

Colágeno e sua importância

Para quem não sabe, o colágeno é uma proteína produzida pelo nosso organismo, representando aproximadamente 30% do total.

Formado por diferentes tipos de aminoácidos, o colágeno é de extrema importância para o organismo, ajudando a tornar a pele, ossos, tendões, cartilagens e ligamentos mais firmes.

Porém, como a produção dessa proteína diminui depois dos 30 anos, é preciso suplementar através do colágeno hidrolisado.

Para se ter uma ideia do quanto é importante usar o colágeno hidrolisado, pesquisas apontam que depois dos 30 anos, o ser humano perde aproximadamente 1% de colágeno ao ano.

Com a perda de colágeno, nossa pele começa a ficar mais flácida, rugas e linhas de expressão surgem no rosto, e ossos e ligamentos se tornam enfraquecidos, podendo causar fraturas.

Colágeno hidrolisado

O que fazer diante dessa situação? Bem, como sabemos, o processo de envelhecimento é algo natural e inerente a todos os seres humanos. Mas hoje em dia há muitas formas de cuidar da saúde, e repor determinados nutrientes e proteínas através da suplementação alimentar.

O colágeno hidrolisado é um suplemento produzido à base de ossos e cartilagem bovina. Você encontra em farmácias e lojas de suplementos naturais, em formato em pó, bastando misturá-lo ao leite ou água.

Especialistas indicam que o ideal é ingerir cerca de 10g de colágeno hidrolisado por dia. Isso já irá contribuir para o bem-estar do seu organismo, assim como deixar a pele, ossos e ligamentos do corpo mais fortes.  

Agora que você já conhece a importância desta proteína, não deixe de incluir o colágeno hidrolisado no seu dia a dia!

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário