Uncategorized

5 alimentos que dão energia para a prática de exercícios

É muito importante que antes de praticar qualquer exercício, seja andar de bicicleta ou qualquer outro tipo de atividade, a pessoa se alimente adequadamente para não correr o risco de passar mal ou de não conseguir completar tal exercício.

Essa refeição precisa ser leve e saudável para que disponibilize energia o suficiente para que os exercícios sejam feitos da melhor forma possível. Uma bicicleta Scott fornece vários modelos de bike, principalmente para competidores.

A bicicleta vintage é um modelo de bike bastante procurado. Caso a pessoa não coma antes de fazer exercício, ela pode até desmaiar, devida a queda de pressão ou mesmo hipoglicemia. Veja a seguir alguns alimentos indicados para antes do treino. 

1- Alimentos integrais

Cereais integrais com iogurte, pão integral com queijo branco, arroz integral ou macarrão integral com uma leve proteína são ótimas opções ricas em fibras e carboidratos que são leves e darão ótima disposição à prática de exercícios, como andar de bicicleta.

2- Frutas

Suco de frutas, vitamina de frutas, salada de frutas, iogurte de frutas são alguns dos exemplos que podem ser consumidos que trazem energia, fácil digestão, hidratação e disposição, pois são ricos em proteínas, água e carboidratos, além de serem leves.

3- Banana

A banana é uma fruta que se destaca, pois ela evita cãibras e dores quando você for andar com a sua bicicleta vintage ou fazer qualquer outro exercício, além de dar energia e equilibrar a água de seu organismo.

4- Batata Doce

A batata doce é uma ótima pedida, já que possui ferro, fósforo e potássio, além da sua glicose ser dispensada aos poucos, garantindo assim mais energia durante mais tempo. Muitos competidores consomem esse alimento antes de andar com a sua bicicleta Scott.

5- Lanches leves

Se você gosta de comer lanches, pode rechear um pão integral com queijo branco, alface e tomate, ou mesmo com patê que acaba sendo uma combinação leve.

Portanto, antes de realizar o seu treino de bicicleta, consuma esses alimentos para que você consiga treinar com mais facilidade e disposição, garantindo ótimos resultados em seu treino.

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário