Dicas para emagrecer

47 Alimentos Que Emagrecem de verdade

A qualidade dos alimentos é a principal causa do sucesso ou fracasso da sua reeducação alimentar. Não importa o quanto você se exercita ou o quanto é grande seu desejo de emagrecer de verdade. Se você não começar pela sua alimentação, seu esforço será em vão.

Existem alimentos que ajudam a queimar gordura e em geral, a emagrecer definitivamente. Para emagrecer, não tem mistério: você precisa gastar mais calorias que ingere.

Comendo os alimentos certos podem te ajudar a emagrecer.

Esta lista fantástica pode te ajudar a escolher os melhores alimentos para que você possa emagrecer. No entanto, se você mudar sua alimentação, recomendo um nutricionista para te auxiliar. Compartilhar com seus amigos.

Se está desanimada com seus resultados e precisa de um “empurrãozinho”, sugiro que veja o portal da de emagrecimento Tribo Forte do Rodrigo Polesso e o Dr. José Carlos Souto . Lá você encontra informações sobre as recentes descobertas científicas e também poderá entrar em contato direto com o Dr. José Carlos Souto e o especialista em emagrecimento Rodrigo Polesso.

1. Café:

A cafeína contida no café pode acelerar o metabolismo em 15 por cento, eo efeito é de quatro horas depois de beber uma xícara de café.

Significa que cada xícara de café por dia fornece entre 30 e 50 calorias extras queimadas. Uma pessoa que beba três ou quatro xícaras de café por dia está menos propensa à diabetes tipo 2.
Para atingir o efeito positivo do café, deve-se evitar açúcar.

2. Batata Doce

A Batata doce é rico em betacaroteno e também é um dos alimentos que emagrecem. Além disso, a batata doce é boa fonte de carboidratos bons que aumentam a sensação de saciedade e Alem das vitaminas e minerais como Vitamina C, Potássio, Ferro, Manganês e Cobre que ajudam a emagrecer.

3. Framboesa

Este fruto é rico em fibras dietéticas e manganês. A fibra retarda o processo digestivo de modo que você vai se sentir mais completo.

4. Batatas frias

É importante que sejam batatas frias, e assim deixará de se preocupar com o facto de comer batatas. Isto porque quando as batatas ficam frias, elas formam algo chamado cristais de amido resistentes

5. Aveia

A aveia é um dos alimentos que emagrecem mais conhecidos. Além de possuir propriedades antiinflamatórias, pode ainda
controlar o colesterol e a glicose. A aveia é rica em fibras, é ideal para ser consumida no café da manhã, pois ajuda a evitar petiscar no meio da manhã.

6. Gengibre

Gengibre acelera o metabolismo, tem efeito termogênico e otimiza a queima calórica.

7. Canela

A Canela também pode diminuir a vontade de comer doces.

8. Salmão

Salmão tem uma boa reputação de alimento que emagrece por seus nutrientes: o omega-3, omega-6 e omega-9.
Esses nutrientes evitam o armazenamento das gorduras ruins ao corpo e promove um melhor tratamento do açúcar pelas células do corpo.

9. Granola

Se a granola for feita com ingredientes de verdade, certamente pode ser saudável.
Mas em se tratando de produto industrializado, com a adição de açúcares e óleos, e o acondicionamento em pacotes que estimulam um superconsumo, fica difícil falar em alimento para emagrecer nesse caso.

Muitas vezes a granola vem carregada de frutas cristalizadas ou secas, como as passas. Leia-se “granola cheia de açúcar”.

10. Água gelada

Tão simples e tão poderosa. “Beber de 8 a 10 copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias, pois é preciso elevar a temperatura do organismo para que ele tente regulá-lo, e isso gera um

gasto de energia maior”, frisa a nutricionista.

11. Maça

AS maças são ricas no nutriente pectina, que ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. É uma fruta com baixa
calorida e fornece uma boa queima de gordura.

A maça também ajuda inibir a fome, já que as fibras da maçã incham no estomago. É aconselhável come-las com a casca já que as fibram ajudam no transito intestinal.

12. Azeite de oliva

Azeite pode ajudar você a perder peso e se enquadra na nossa lista de alimentos que emagrecem. É uma fonte de gordura saudável e essencial para a queima de gorduras da barriga.

As gorduras encontradas no azeite podem evitar crises de fome, enquanto o ácido oleico ajuda a eliminar de gorduras em excesso no corpo.
Abóbora

As abóboras são riquíssimas em fibras, promovendo uma digestão relativamente lenta de outros alimentos, quando consumidos com ela. Também são ricas em ácido ascórbico, um poderoso antioxidante

natural.

13. Óleo de açafrão (cártamo)

Este pode ser um excelente tempero para salada, mas será ainda um melhor aliado na perda da barriga!

14. Cogumelos

Os cogumelos também são alimentos pouco utilizados pelos brasileiros. Quando muito, utilizam champignon enlatado, o qual além de perder boa parte de seus benefícios, ainda possui altíssimas quantidades de sódio e outros nutrientes para conservação.

15. Aipo

Embora seja um mito que o aipo é um alimento calórico, ainda um ótimo alimento para desintoxicação, que pode reduzir a retenção de água e ajudar a limpar seu corpo de toxinas.

16. Sopa

Sabe-se que tomar uma tigela de sopa diminui a ingestão calórica subsequente. E a saciedade também está ligada ao calor: líquidos quentes têm maior efeito psicológico sobre a satisfação que os frios.

17. Sardinhas

Sardinhas são ricas, ou ainda mais que o salmão, em ômega-3, um dos ácidos graxos essenciais os quais mais deveríamos nos atentar para o consumo, além de rica em proteínas de alto valor biológico,

18. Chá Verde

O chá verde ajuda o corpo a liberar o excesso de líquidos, ajudando a eliminar o inchaço ao redor do estômago causado pela retenção de água.
Além do mais ele acelera o metabolismo, o que pode ajudar a queima de excesso de gordura no corpo.

19. Hortelã

A Hortelã é conhecida por sua potente cura e propriedades digestivas calmantes, por isso, se você está tentando emagrecer a Hortelã pode ser seu aliado, não espera mais começar a incluí-lo na sua dieta.

A maneira mais fácil de fazer isso em forma de chá, e tente beber três xícaras por dia. A Hortelã é ótima para limpar a pele, fica a dica.

20. Tomates

Tomates estão entre os alimentos que ajudam a emagrecer, além de ser um excelente antioxidante. A leptina contida no tomate, é um tipo de proteína que ajuda a regular o metabolismo e o apetite,

assim dependemos dele para queimar os quilos extras.

21. Espinafre

É uma verdura rica em magnésio e em fibras. Ajuda a desintoxicar o organismo e a fazer o intestino trabalhar melhor.

22. Pimenta

A pimenta ajuda a aumentar o metabolismo, o que ajuda a queimar gordura mais rapidamente no corpo. Também contém beta coroteno, que é ótimo param anter a pele saudável, unhas e cabelos.
Também contém uma dose alta de Vitamina C.

23. Óleo de linhaça

Talvez essa seja a principal fonte de ômega-3 natural para vegetarianos. Apesar de seu ômega-3 ser primordialmente convertido em ALA e não em DHA e EPA,

24. Quinua

É um alimento rico em fibras, que ajuda no trato intestinal e aumenta a sensação de saciedade.

25. Pipocas

Sim, as pipocas são fantásticas para perder a gordura abdominal. Encha um balde delas e desfrute. Ist

26. Alho

Alho contém antioxidantes e também a alicina, que ajuda no sistema imunológico e, mata bactéristas que podem estar se abringando no intestino digestivo. Para ter uma barriga mais lisa,
adicione dentes de alho em suas refeições.

27. Sementes de girassol

Sementes de girassol contém uma fonte grande de fibras, o que te traz a sensação de saciedade, fazendo você sentir menos fome. Eles são repletos de vitamina E, antioxidante, também, o que é

essencial para a saúde da pele, bem como proteínas e hidratos de carbono complexos.





28. Repolho

O repolho é considerado um dos dos alimentos mais nutritivos. É uma excelente fonte em Cálcio, Magnésio, Potássio, Vitamina C, Vitamina K, Vitamina A e Betacaroteno.

29. Clara de ovo

o motivo para que a clara de ovo esteja nesta lista é simples: não há gordura e carboidratos nesse alimento. É pura proteína, que ajuda a acelerar o metabolismo.

30. Pepino

Pepino tem propriedades de emagrecimento parecidas com a da melancia. É um diurético natural, o que facilita a eliminação da água e o inchaço em todo corpo.

31. Castanhas

Castanhas são um ótimo alimento para queimar gordura. Possuem ácidos graxos essenciais e vitaminas lipossolúveis. Elas têm até fibras e proteínas.

32. Arroz Integral

Se você procura diminuir o tamanho na barriga, você precisa incluir em sua alimentação este alimento que ajuda a emagrecer. Ele é um tipo de carboidrato completo que tem uma fonte rica
de vitamina B, e ajuda a queimar calorias mais rapidamente.

33. Couve

A maneira das maneiras mais rápidas de eliminar água do corpo é consumir folhas verdes, Inclua uma porção de vegetais verdes em cada refeição.

O couve tem tudo que você precisa para se manter saudável, por isso é considerado o rei das verduras. Ele é repleto com vitaminas, particularmente vitaminas C, A e K, também possui sais minerais, em especial, ferro e cálcio.

Couve, espinafre e alface são extremamente baixos em calorias, cheio de fibra e oferecem várias vitaminas essenciais e minerais que ajudam a aliviar a retenção de água no corpo, além de serem

alimentos leves ao consumir você não sentira o inchaço e desconforto que alguns outros vegetais podem trazer a você.

34. Vinagre

O vinagre tem a capacidade de tornar mais lenta a digestão, o que aumenta a queima de caloria. O vinagre de maçã também ajuda a reduzir os indesejados picos de insulina.

35. Amêndoas

Amêndoas são cheias de vitamina E, proteínas e um alto teor de fibras, o que ajuda a você ficar bons períodos sem sentir fome.

36. Limão

O limão é rico em vitamina C e é um potente antioxidante e de baixa caloria. Pode ser consumido como tempero de saladas ou na forma de sucos.

37. Brócolis

Brócolis está entre os vegetais mais saudáveis ​. Há uma montanha de evidências que mostram brócolis como um inimigo do câncer, um reforço para o sistema imunológico e muito mais. Mas porque o

brócolis é tão baixa em calorias – apenas 30 calorias por 1 xícara de brócolis
O brócolis é rico em cálcio, vitaminas C, K e A. Isso o torna um excelente alimento emagrecedor e desintoxicante.

38. Iogurte

Importante para o armazenamento e queima da gordura corpórea, o cálcio faz com que as calorias não sejam armazenadas e possam se tornar o terrível pneuzinho, ou seja, você reduz as

chances de engordar quando sai (vez ou outra) da dieta.

39. Linhaça

A linhaça entrou de vez nos cardápios e dez entre dez nutricionistas a prescrevem para quem precisa emagrecer.

Um componente que muitas pesquisas científicas têm associado a uma maior proteção contra o câncer, principalmente o de mama. Ela age de maneira semelhante ao estrogênio, um hormônio feminino. Na TPM, melhora a ansiedade e faz com que o desejo por doces, típico dessa fase, diminua.

40. Cebola

Se você quer emagrecer, a cebola é um ótimo aliado para quem quer perder aqueles quilinhos extras. A Cebola ajuda a regular o funcionamento do estomago, é altamente diurética e estimula os rins a liberarem toxinas e líquidos ruins e acelera o funcionamento intestinal.

41. Pão Integral

Pães integrais são excelentes para acelerar o nosso metabolismo. Com isso o corpo gasta mais energia ajudando no emagrecimento.

42. Ervilha

Ervilhas são cheias de fibras, assim como vitaminas e proteínas necessárias para uma dieta saudável. Ervilhas verdes contêm cerca de 67 calorias por xícara cozida, e têm 11,3 gramas de carboidratos, 5,2 gramas de proteína e menos de 0,5 gramas de gordura. Ervilhas são um alimento ideal para emagrecer, seja como um substituto de alimentos mais calóricos ou como uma fonte de fibras e vitaminas. Portanto, não há porquê pensar que comer ervilha engorda.

43. Beterraba

A Beterraba é uma excelente fonte de vitamina e minerais, tai como Ferro, Potássio e Magnésio. Além disso, ela possui vários outros benefícios, como a fibra, por exemplo, que prolonga a sensação de saciedade ajudando assim na perda de peso.

44. Melão

Assim como a Melancia, o Melão possui alto teor de água. Combinado com a ação do Potássio e levemente laxante do magnésio, contribui para o bom funcionamento intestinal.

45. Cenoura

Seja uma sopa de cenoura e vegetais ou molho picante de cenoura que você quer manter sem gordura, você pode usar a cenoura como um substituto para a gordura.

46. Palmito

Cada 100 gramas de palmito cru contêm 28 calorias. Um palmito em conserva (39 g) contém 11 calorias. Se você está preparando uma salada com palmito, note que o palmito engorda somente se forem adicionados muitos molhos de salada, que contêm óleos ricos em calorias.

47. Chicória

Rica em vitaminas A, B, C e D e boa fonte de substâncias que promovem bom funcionamento do intestino, a chicória é uma verdura poderosa que, apesar de pouco comum, deveria estar mais presente no seu cardápio devido seus diversos benefícios para a saúde e para a dieta.

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário