Dicas para emagrecer

10 Mitos sobre Emagrecimento

Quando se trata do perder peso, há uma tendência de existir bocados de informações incorretas ao redor do assunto. Isso se deve, em grande parte, pela indústria do emagrecimento que fatura milhões todos os anos e que se beneficia dessas mentiras.

Alguns deles são mitos, como ideias erradas ou meia verdades que para uma razão ou outra são acreditadas por muita gente como fatos concretos.

Outros são mentiras duras, como na decepção que está sendo usada para vender produtos – E infelizmente, isso tem sido bastante comum nos dias de hoje. Alguns são apenas estúpido, ou desnecessário, ou insignificante, e não fará nada mais do que confundir povos sobre as necessidades a ser feito para perder o peso.

Agora, se você procura um jeito eficaz e sem balelas sobre emagrecimento, eu te aconselho o Plano Detox.

Para ajudá-la a evitar tudo isso, aqui estão alguns dos mitos, as mentiras mais comuns e outros coisas para ignorar:

Exercícios para perder gordura na barriga ou qualquer outra parte localizada do corpo

Esse mito se refere a ideia de poder reduzir a gordura de uma “parte específica” do corpo, como se fosse possível perder gordura apenas em uma parte, como o bumbum, barriga etc.

Por exemplo, a ideia que as triturações estão queimando a gordura da barriga, ou os exercícios de perna estão queimando a gordura da perna, ou os exercícios de costa estão queimando gordura das costas (e assim por diante para qualquer parte do corpo).

Isso é um mito. A redução de gordura localizada não é realmente possível, não importa o quanto você tenta. Você não consegue fazer seu corpo perder a gordura de uma área específica.

Você poderia fazer 1000 triturações diariamente por os próximos 10 anos. Não terá absolutamente nenhum impacto direto na gordura em sua barriga.

É aqui esta o porquê. Exercícios trabalham os músculos. Se aqueles músculos estão cobertos por uma camada de gordura, permanecerão cobertos até que essa gordura for perdida.

Você poderia trabalhar os músculos para sempre. Começaria a ficar mais grande e mais forte, que é uma boa coisa. Entretanto, não fará qualquer coisa à respeito da cobertura gordurosa em cima do músculo.

Então, como você perde essa gordura?

Você esta lendo algo chamado o guia final à respeito da perda de peso. E, quando referimos a “perda de peso”, estamos na verdade nos referendo a perda de gordura. Desse jeito, se você consumir menos calorias que sua necessidade calórica diária, você está perdendo gordura.

Enquanto você perde o peso, a gordura começará ser queimada fora de seu corpo em uma maneira predisposto geneticamente pelo seu organismo. Talvez muito de suas pernas primeiramente, talvez seu braços, ou traseiro, ou peito, ou barriga. Quem sabe. Não tem como você escolher a ordem. Eu já posso ouvir a pergunta seguinte: “Mas eu pensei você disse que o exercício ajudaria a perda de peso?” O exercício queima as calorias, que ajuda você estabelecer um déficit calórico, que em torno vai resultar em perda de peso.

Entretanto, o exercício não queima a gordura na parte do corpo específica que você está exercitando.

Para resumir, a redução em um ponto específico do seu corpo é impossível com exercícios físicos.

Beber durante as refeições engorda?

Isso é outro mito. Nenhuma bebida engordará mais se ingerida durante as refeições ou após, além das próprias calorias da bebida. O que acontece, de fato, é que a ingestão do líquido dilata o estômago, fazendo com que prejudique a digestão.

Isso acontece principalmente com bebidas gaseificadas. Eu simplesmente detesto refrigerante, e se você busca emagrecer, corte-o imediatamente da sua dieta.

Comer durante a noite engorda

Já ouviu falar que não pode come após as 9 da noite, senão engorda? Isso é um mito parcialmente.

Porque a hora que você come não tem nada haver com seu peso. Se você comer demais, você ganhará peso. Não importa se você come muito cedo no dia ou tarde na noite. Ganho de peso é resultado de um superávit calórico, ou seja, você está comendo basicamente demais. Porém exagere no jantar, como você sabe, à noite o metabolismo é mais lento e se não tivermos gasto essas calorias durante o dia consequentemente elas viraram reserva na forma de gordura.

E se você pensa em pular refeições, você ainda está criando momentos de stress que podem influenciar negativamente no seu sistema de defesa. Existe hoje técnicas que são comprovadas, como o Jejum Intermitente.

Comer gordura engorda/comer carboidratos engorda

Mito parcial. Você sabe por que?

Se sua necessidade calórica diária é de 2000 calorias, e você come 2500 calorias por o dia, você ganhará peso se aquelas calorias vieram da gordura, do carboidrato ou da proteína. Come muito de um alimento saudável ou de “junk food”, e demais de qualquer coisa terá o mesmo efeito em seu peso. Com o alimento saudável há uma diferença óbvio. Mas, em relação ao controle de peso, não importa o tipo de comida.

Ganho de peso é resultado do excesso de calorias.

Você pode transformar gordura em músculo

Esse vai ser curto e doce. A gordura é gordura.

O músculo é músculo. Um não pode transformar no outro. Você pode perder 5 quilos de gordura e ganhar 5 quilos de músculo, mas seriam dois processos completamente separados.

Só para deixar claro para você: É possível perder gordura e ganhar massa muscular, mas transformar a gordura em massa muscular não é possível!

Exercitar com repetições elevadas tonificado, baixas repetições volumoso

Há muitos povos que estão sob a impressão que se você se exercitar usando repetições elevadas, isso o deixará tonificado/definido/cortado/rasgado/o que seja. E, se você se exercitar com baixas repetições, deixa-lo grande.

Estes povos estão errados. Antes de mais nada, vamos definir “tonificado”. Tonificado significa que você tem algum músculo, e tem então pouca gordura encima desse músculo, fazendo que esse músculo se torne mais visível. Menos gordura cobrindo o músculo, mais “tonificado” você aparece.

Agora, vá para trás e leia sobre o mito da redução de gordura localizada. Lá você sabe que as repetições elevadas ou as baixas repetições, nenhun desses instances estão “tonificando” qualquer coisa.

Essas repetições estão trabalhando o músculo, não queimando a cobertura gordurosa sobre o músculo. Se você quer ser mais tonificado ou cortado ou qualquer outro adjetivo maluco que você pode pensar, você precisa perder mais gordura. Se você fizer 5 repetições ou 15 repetições, não vai importar em termos de ” tonificação.”

Exercícios com máquinas deixará tonificado, pesos livres deixarão volumoso/grande

Veja acima. O exato e o mesmo conceito aplica-se aqui. É ainda possível, ver nos dias de hoje aquelas mulheres com corpos esculturais nos anúncios conseguiram aquele corpo usando aquele produto: Mentira

Isso é o que eu tenho que dizer se você pensa que esse povo bonito em todos aqueles anúncios de vários produtos de fitness conseguiram realmente obter sua aparência devido ao uso do produto que estão vendendo. Você já sabe a resposta: São modelos pagos.

Aparecerem, fazem o anúncio para um produto que nunca viram na vida, e vão para casa.

Substituir alimentos por suplementos é saudável

Nem todos os suplementos são capazes de satisfazer as necessidades de nutrientes do organismo de uma pessoa. Sem falar que existem shakes que tem diversos tipos de conservantes, aromatizantes para deixar o gosto melhor e também aumentar o prazo de validade.

O ideal é que eles sejam indicados através de um profissional, mas nunca substituir por completo uma alimentação saudável. Não é possível ter uma alimentação e qualidade de vida saudável substituindo alimentos por shakes, não é? Um dos produtos de emagrecimento que está em alta no mercado, que é o Nasa Caps,  é aconselhado substituir a alimentação.

Suplemento significa adicionar e não remover.

Aqueles aparelhos abdominais “visto na TV” realmente funcionam

Não fazem absolutamente nada especial.

Vendem este lixo sob a mentira que a redução de gordura localizada realmente é possível. Como já aprendeu, não é. Estas máquinas inúteis não têm NENHUM efeito direto na gordura em sua barriga, não importa quanta vezes eles repetem a mesma mentira nos anúncios.

Há alguma outra forma fácil de perder peso

Quer um bom conselho? Não passe um segundo de seu tempo tentando encontrar alguma outra forma fácil. Não existe. Pesquisar outra forma desperdiçará seu tempo, dinheiro, e esforço. Se você quer um bom programa de emagrecimento com exercícios, dê uma olhada no Desavio VIP 60.

Sobre a autora

Patrícia Andrades

Patrícia Andrades

Olá, meu nome é Patrícia Andrades, adoro moda e trabalho em uma empresa como administradora. Nas horas vagas, gosto de escrever no meu blog!

Sempre tive muita dificuldade em perder peso desde criança. Quando aos 27, decidi dar a volta por cima e começar minha transformação. Hoje eu ajudo centenas de milhares de mulheres a atingirem mais qualidade de vida!

Deixe um comentário